Tendências de maquiagem e cabelo primavera-verão

Para a maquiagem

Para entrar na estação mais quente do ano, você não pode ficar por fora das tendências de maquiagens com muitas cores e sensualidade que estão vindo com tudo neste ano.

Pele dia a dia
Neste verão, a pele vem com muito mais suavidade, mantendo aquele efeito natural, harmonizando as linhas de contorno e com muito mais iluminação para manter um efeito glow de uma pele saudável com brilho.

Olhos
Para os olhos, voltam como referências os tons mais coloridos, como coral, laranja, amarelo e dourado. Essas são as cores que mais vão se destacar entre as tendências, porém, não fique com receio dos tons de rosa, azul, roxo e brilhos cintilantes. Sombra líquida não fica de fora.

Sobrancelhas
Elas não poderiam ficar de fora, o aspecto forte e marcado perde o destaque e chega em alta; sobrancelhas bem feitas, mais suaves, para um olhar mais clean.

Delineado
O famoso delineado gatinho, que foi sucesso há anos, voltou. Vale muito apostar em suas variações, como o esfumado ou até mesmo o mais tradicional para as mulheres que não querem abusar muito. Para arrasar ainda mais, o rímel (máscara para cílios) é ótimo para aumentar e preencher os cílios.

Boca
O Gloss está voltando com tudo, dando um efeito mais suave e um aspecto mais saudável. Junto com essa tendência, vem o tão desejado vermelho para ficar mais sexy; o tom do vermelho é de acordo com a sua tonalidade de pele.

Para cabelos

Para você que está pensando em mudar de visual ou está há muitos anos com os cabelos sem corte, vêm aí algumas técnicas e tendências para este ano.

CURTO
O corte curto é a preferência para o verão de 2019. Sabia que o corte curto significa, muitas vezes, saúde para os fios? Facilita muito para o cuidado em casa e sem dizer que ajuda muito com o calor que está fazendo nos últimos dias. Invista nos cortes curtinhos repicados que vêm trazendo um ar mais despojado.

LONGO
É necessário investir em um corte que vem trazendo um ar de modernidade para você, evitando sempre o acúmulo de pontas. Para as mulheres que têm redutores de volume, sempre manter um cabelo com um corte com bases retas, evitando os repicados; para as que têm o cabelo natural e as cacheadas, podem abusar dos repicados e escalados.
Sempre lembrando que, para ambos os cabelos, curto e longo, é imprescindível manter os cuidados em casa, hidratando para evidenciar o corte.

FRANJA
Para fazer uma franja, tem que ir a um profissional que entenda de visagismo.
De acordo com o seu formato de rosto, é escolhido um tipo de franja que combine e que valorize o seu rosto.