Tendências de maquiagem para o outono-inverno

Tamires Cristina Cipriano Ferreira (Conhecida como Tamy Cipriano) Maquiadora Profissional Telefone: (19) 97108-8498

O outono chegou e, com ele, novas tendências de roupas, sapatos, acessórios e, é claro, maquiagem!
Para a tendência outono inverno, há muitas possibilidades para ousar e brincar com cores, formas e texturas.
A maquiagem será destaque no look.
Nos olhos, além do clássico Smokey eyes preto, as cores entraram no jogo; lápis, delineador e esfumados coloridos serão uma ótima aposta para sair do tradicional. As cores em destaque são rosa, azul, laranja e roxo.
Sombras metalizadas e glitter também estão inclusos nesta nova estação, com sutileza, no canto interno dos olhos ou por cima da sombra para destacar o olhar.
Uma tendência que marcou os anos 2000 volta com tudo nesta estação, olhos marcados com lápis preto. Uma dica é apostar num esfumado colorido e linha d’água marcada com lápis preto.
Nas passarelas, além de cores vibrantes nos olhos, formas gráficas e tribais também foram destaque, como, por exemplo o delineado gráfico, que é uma aposta mais ousada. As muitas tendências chegaram para alcançar todos os públicos, desde as mais discretas até as mais ousadas.
Cílios alongados estão com tudo. Invista em alongamentos, cílios postiços alongados ou o método tradicional, curvex e boas camadas de máscara de cílios para alongar os fios.
As sobrancelhas também tiveram algumas mudanças. Desde as últimas estações, vimos essa transição de sobrancelhas super desenhadas e marcadas para sobrancelhas mais naturais e até mesmo mais bagunçadas, com os fios penteados para cima. Então, se você não tem muita prática na hora de corrigir as sobrancelhas com maquiagem, este é o seu momento!
Passamos as últimas estações treinando arduamente para aprender a fazer aqueles super contornos marcados no rosto, mas, desde o verão, uma pele com ar mais natural e com efeito glow estão em destaque. Bases mais fluídas para cobrir apenas o necessário, blush rosado ou coral para dar aquele ar de saúde e iluminador em pontos estratégicos, como centro da testa, nariz, queixo e acima das maçãs para realçar o rosto. E além do douradinho e champagne, você também pode apostar nos iluminadores com fundo rosado para dar um ar sofisticado na maquiagem.
Para completar a maquiagem, temos várias opções de cores e texturas diferentes de batons. Cores como vermelho, vinho e marrom continuam fazendo parte da tendência de outono/inverno, mas, a grande aposta também são os batons em diferentes tonalidades de roxo, inspirados na cor do ano: Ultra Violet. Os tons em nude também continuam com tudo nesta estação.
Além do famoso e queridinho efeito matte, agora temos também batons cremosos, com efeito metalizado e vinil.
Aposte em batons escuros com efeito metalizado, aplique uma camada de gloss por cima daquele batom nude para dar um UP nos lábios e obter o efeito vinil.
E para quem quer manter a naturalidade, aplique uma camada de gloss sobre os lábios para destacá-los.
Com tantas possibilidades, a chegada do outono/inverno não será um problema para quem gosta de ousar em qualquer estação do ano. Inspire-se e arrase!