Tendências de mechas e cores para 2019

Mudar a cor dos cabelos é, sem dúvidas, algo que toda mulher faz em algum momento da vida e nada como o verão para nos inspirar a fazer essas transformações!
Para quem está pensando numa mudança, 2019 já tem suas principais tendências e o momento de se jogar nas mechas é exatamente este, para aproveitar o novo visual em todas as comemorações do fim do ano e nas férias, além de servir de inspiração para as mais antenadas!
Os tons bronze, ruivo e nude trazem sutileza, deixando os seus cabelos ainda mais lindos. Já os dourados quentes, acompanhando o contorno do seu rosto (Hair Contour), definem os pontos de iluminação, trazendo harmonia entre o cabelo e o formato do seu rosto (Visagismo) – todos esses tons estão com tudo nesta estação.
Além do charme, essas cores também garantem a qualidade dos fios, que não precisam de descoloração muito forte para ser alcançado o tom e, em alguns casos, pode ser feito com a própria coloração, descartando o uso do descolorante.
A disposição das mechas vem mais larga e marcada, porém, com a raiz bem esfumada, garantindo a naturalidade. O “contour” continua bem definido e um pouco mais baixo, iluminando mais comprimento e pontas, deixando a raiz livre.
Mechas ‘free hands” ou soltas, que é o clareamento feito sem papel, usando somente pincel ou as próprias mãos, estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de beleza devido a naturalidade dos fios, que é a tendência atual. Elas garantem um resultado suave tanto em mechas mais marcadas quanto nas mais discretas, revelando a criatividade do profissional que, embora a regra seja “mãos livres”, é preciso desenhar as mechas de acordo com a personalidade e o rosto da cliente! Esse tipo iluminação dá total liberdade de retoque, ficando totalmente ao gosto da cliente e sem a menor necessidade de ser feito antes de 4 meses.
Esta é uma ótima opção para você que prefere iluminar seus cabelos com naturalidade pensando na saúde dos fios.
Os acinzentados dão lugar as mechas bege, sand (areia) e bege rosé (nude), que tiram o aspecto artificial e, por isso, estão entre os tons de loiro mais desejados entre aquelas que gostam de clarear bastante suas mechas.
A variação do rosé é grande, desde tons nude quase imperceptíveis, até completamente surpreendentes e vibrantes. Alem de também ser uma Trend de Make para blush, o rosé ainda será uma aposta para coloração, vindo nas tinturas como reflexos nos tons de loiro e castanho.
Quem gosta de loiros extremos não precisa se preocupar, pois, os cabelos super descoloridos com as pontas bem mais claras e frias ainda são uma grande pedida e serão usados na versão mais marcada na raiz, deixando o visual super moderno e urbano.
Se tratando de coloração, os ruivos acobreados continuam fazendo a cabeça das mulheres e inspirando ousadia. Aquelas que ainda não fizeram por medo do desbotamento, podem ficar mais tranquilas, já que agora existem máscaras de manutenção para usar em casa que intensificam a cor, e o resultado de salão dura por muito mais tempo.
Dei algumas dicas de como ficar mais linda neste verão, mas, não podemos esquecer que os cuidados com os fios começam no salão e você continua em casa.

Daniela Novais
Cabeleireira
Atende na Vanira Belezzaria
Fone: (19) 3872-3845/ 99603-1335

Para você que tem seus cabelos bastante descoloridos, normalmente, após realizarmos o diagnóstico junto às nossas clientes, indicamos tratamentos para restaurar e hidratar os fios. Desta forma, você irá manter a cor e o aspecto saudável dos seus cabelos.
Já você que gosta de piscina, praia e sol, indicamos produtos para serem usados antes, durante e depois da exposição ao sol, cloro e sal.

Para proteção contra o sol, indicamos produtos com proteção contra os raios UV, além de produtos para hidratar e manter a cor, impedindo que seus cabelos fiquem amarelados ou desbotados.
Para você que gosta de cores mais vivas, como tons ruivos e vermelhos, temos tratamentos específicos para cuidar da luminosidade e cor dos fios. São tratamentos à base de máscaras hidratantes e pigmentos, realçando e mantendo a cor. Este tratamento também é utilizado para garantir a sáude dos fios das morenas iluminadas.
Deixei algumas dicas importantes para este verão. Espero que tenham gostado e caso queiram mais dicas de como cuidar dos seus cabelos, é só me acompanhar no Instagram: @danii_novais e @vanirabelezzaria.