Tenho uma intuição, tenho esperança, tenho fé

“Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento” Marcos 5:34

Pode ser que tudo que tenha lhe sobrado seja uma intuição maluca, uma esperança enorme e uma fé impossível. Nada mais lhe restou. Aliás, a única coisa que você tem para dividir é sua aflição.
Talvez isso tenha lhe impedido de ir ao Eterno. Puxa, foram um ou dois passos na direção do Senhor, e você percebeu outras pessoas ao seu redor. Elas pareciam tão alinhadas, limpas, arrumadas e em sintonia com a fé delas…
Quando você notou essas pessoas, sua visão de Deus foi interrompida…você recuou…
Se essa imagem o descreve, note com atenção a pessoa elogiada pelo Cristo por causa de sua fé. Não se tratava de um bom dizimista. Nem mesmo um membro fiel de uma igreja qualquer. Essa pessoa não era um mestre aplaudido. Se tratava de uma mulher envergonhada e pobre — uma mulher que sofria de hemorragia havia doze anos, que percebeu antes de todos que o Cristo poderia curá-la. Ela se prendeu à esperança de que Cristo a atenderia.
Essa não é uma definição errada de fé. A firme ideia de que é capaz de fazer e a esperança de que ele atenderá seu clamor.
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Hebreus 11:1
A convicção daquela mulher foi fundamental, e ela se baseava na fé. Minha dica é que você e eu façamos o mesmo. Colocando nossa fé em prática e vendo que em nosso coração seremos mais confiantes na resposta do Eterno às nossas orações.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central