Tertúlias Literárias na Estação SESI Cosmópolis: descubra o universo da literatura rumo ao Vestibular da Unicamp

Evento explora obras do vestibular da Unicamp e será marcado por encontros mensais na biblioteca da Estação SESI Cosmópolis

A literatura é um convite para explorar novos horizontes e aumentar o conhecimento. Com esse espírito, o projeto Tertúlias Literárias na Estação SESI Cosmópolis traz uma proposta especial: abordar as obras adotadas para o vestibular da Unicamp. O objetivo principal é tornar o acervo da biblioteca acessível aos estudantes e analisar as obras que estarão presentes no vestibular da Unicamp 2025.

A cada mês, um título será eleito para ser discutido e apresentado à comunidade, destacando seus principais elementos e se tornando mais acessível aos leitores. A leitura das obras clássicas indicadas nos vestibulares pode ser um importante passo rumo à vida acadêmica, e a ESC Cosmópolis pretende acompanhar todos que desejam ter acesso a esses livros, promovendo debates e discussões sobre os livros. “Nosso objetivo é democratizar a leitura, e ainda fazer uma análise minuciosa sobre as obras para os alunos que prestarão o vestibular no fim do ano”, explica Ubirajara Melo, bibliotecário da Estação Sesi.

No primeiro encontro deste ano, a obra a ser debatida será do Escritor Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”. Durante a sessão, além de ser explorada a obra, também será explicado mais sobre a vida do autor e as características únicas deste clássico da literatura.

Data e Local:
– Data: 16 de março de 2024
– Horário: 10h30
– Local: Biblioteca SESI Cosmópolis