Thais e seu xodó Zeus

No ‘Meu animal, meu xodó’ desta semana, Thais Fernanda Martins traz seu xodó Zeus, um Pit Bull de 1 ano de idade.
Thais ganhou Zeus de uma amiga, que sabia que seu sonho era ter um Pit Bull. “Confesso que tem sido o melhor presente do mundo!”, diz Thais.
O prato predileto de Zeus é carne vermelha.
Juntos, Thais e Zeus gostam de brincar de bola, caminhar pela cidade, ir a praças, andar de carro e outras coisas.
Além de Zeus, Thais também tem uma cachorrinha SRD (Sem Raça Definida) chamada Luna.
Quando o assunto é ter outro bichinho de estimação, Thais diz que “se eu for levar ao pé da letra, é um sonho impossível… mas sou apaixonada por pandas”.
Em relação às pessoas que maltratam os animais, ela diz que deveriam ter leis mais severas e rigorosas, que realmente se cumprissem, como pena em reclusão fechada sem direito a fiança.
Ela diz que gostaria muito de comemorar todos os aniversários de Zeus, fazendo festinhas, porém, este ano, não foi possível, pois, ele estava de repouso médico devido a um problema nos rins.
Thais se lembra que “um dia, o levamos ao pesqueiro Osvaldo Sia, que é de um amigo meu, e lá soltei o Zeus para ver sua reação. Foi muito engraçado, pois, ele corria para todos os lados e voltava para perto como se dissesse ‘obrigada, mamãe, está bem legal esse passeio’. Ele entrou no lago, se assustou, voltou e repetiu. Fez de um tudo um pouco, correu, brincou, entrou no lago. Foi uma festa. Por fim, todos se apaixonaram por ele; e eu voltei com ele imundo no carro, porém, super feliz e cansado”.
Thais diz que um animal em casa é importante para ter mais alegria, que nos ensine sobre o amor, respeito e companheirismo.
“Zeus é uma criança com muita energia e adora ter toda atenção da casa. Então, o importante é sempre ter um tempo dedicado a ele”, diz ela.
Sobre Zeus acompanhar em viagens, Thais diz que “tudo depende para onde eu vou, mas, sempre que possível, ele me acompanha em tudo; e se for preciso ficar, ele fica com a minha mãe”.