Thais Freitas e seu xodó Pedro Henrique

O xodó desta semana é o Pedro Henrique, gatinho da Thais Freitas.
Pedro é um vira-lata de 6 anos e seu nome foi escolhido porque a dona sempre o achou lindo. Thais conta que sempre gostou muito de gatos. Além do Pedro, ela tem mais três: Faísca, Vit e Neguinha. Por ela, adotaria todos os que encontra na rua. Com o Pedro não foi diferente, estava perdido em um lugar movimentado por caminhões, correndo sério risco de ser atropelado; ele foi recolhido e recebido com muito amor.
A alimentação do gatinho é bem regulada, não come nada, além de ração super premium, e ama beber água da torneira, mas, toda vez que vai beber, chama por sua dona. Mesmo com todos os cuidados, uma vez pegou infecção no rim e, devido a dor, não queria comer, “passou uma semana tomando antibióticos, eletrólito e pastinhas a cada 15 minutos”. Thais explica que passou o dia sentada no chão dando os remédios e a comida na seringa pela boca do animalzinho, pois, ele não conseguia sair do lugar.
A jovem menciona que Pedro sempre obedece quando ela chama ou o manda ir para algum lugar. Ele é bem calmo, preguiçoso, adora brincar com cordões ou laser e se um inseto corre em sua direção, ele logo vai se afastando. Ama subir no telhado e vigiar a rua, até de coleira ele passeia quando sua dona vai para um lugar mais movimentado.
Uma das maiores artes que o gato faz é “abrir as gavetas da cômoda, tirar todas as coisas de dentro e entrar para dormir”, descreve Thais. A relação entre eles é de pura amizade. “Amo ficar fazendo carinho nele, porque ele é grande e bem peludo e sempre retribui todo o amor que dou”, finaliza.