Thais Godoi Gomes é Cirurgiã Dentista

Nesta semana, o Guia de profissões é com a Dra. Thais Godoi Gomes, que atua como Cirurgiã Dentista há 1 ano. Conheça mais sobre a profissão e a profissional Thais:
Gazeta de Cosmópolis: Qual é a sua profissão?
Dra. Thais Godoi Gomes: Cirurgiã Dentista
Gazeta de Cosmópolis: Já teve outra profissão antes desta?
Dra. Thais Godoi Gomes: Antes de atuar como Cirurgiã Dentista, iniciei minha carreira como Técnica de Enfermagem.
Gazeta de Cosmópolis: Por que decidiu seguir essa carreira?
Dra. Thais Godoi Gomes: Desde muito nova, tive contato próximo com a odontologia e, ao longo do tempo, fui me apaixonando com as possibilidades que essa profissão me proporciona em ajudar na qualidade de vida das pessoas.
Gazeta de Cosmópolis: Como foi o seu preparo para começar a trabalhar nesta área?
Dra. Thais Godoi Gomes: Me formei na Universidade Paulista de Campinas. Após formação, fiz cursos com ênfase em implantodontia e endodontia, buscando aprimorar os conhecimentos obtidos na graduação.
Gazeta de Cosmópolis: O que você diria para quem quer seguir esta carreira?
Dra. Thais Godoi Gomes: A Odontologia é uma profissão que demanda empenho e amor. Se seguir esta área for realmente o objetivo, basta acreditar e perseverar.
Gazeta de Cosmópolis: Profissionalmente, quais são os seus planos para o futuro?
Dra. Thais Godoi Gomes: Me especializar e buscar novidades e aperfeiçoamentos na área, trazendo informações atualizadas e tratamentos modernos aos pacientes.
Gazeta de Cosmópolis: O que te motiva a continuar nesta profissão?
Dra. Thais Godoi Gomes: Ver a felicidade e realização dos meus pacientes com o tratamento, além do fato de que posso contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são as maiores dificuldades?
Dra. Thais Godoi Gomes: Em todo início de carreira, encontramos pequenos obstáculos, como espaço no mercado de trabalho, ganho de clientela e aumento de visibilidade, mas temos trabalhado para sempre atender bem nossos clientes, afim de que eles encontrem satisfação no atendimento e no tratamento realizado.
Gazeta de Cosmópolis: É uma profissão reconhecida ou desvalorizada?
Dra. Thais Godoi Gomes:
Eu acredito que a Odontologia é, sim, uma profissão reconhecida e tem evoluído muito, os tratamentos estão cada vez menos invasivos e temos diversidades de tratamentos que respeitam a individualidade de cada um.
Gazeta de Cosmópolis: O que te faria desistir dela?
Dra. Thais Godoi Gomes: Hoje, não vejo nada que me faria desistir da minha profissão, foi a realização de um sonho atuar nesta área e amo cada dia mais o que eu faço.