Thais Roveratti Chaves, de 29 anos, é empresária e cresceu em Cosmópolis. Seu maior sonho é ser mãe, e seu hobby é cuidar dos animais.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Há quanto tempo você mora em Cosmópolis?
THAIS: Nasci em São Vicente (Praia Grande), e já estou aqui em Cosmópolis há 26 anos.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Como foi a escolha da sua profissão? Por que você fez essa escolha?
THAIS: A família do meu esposo, Alcides de Oliveira Gonçalves, já trabalhava no ramo do comércio de lavar carros. Então, decidimos comprar a empresa ‘Gonçalves Lava Car’ e continuar tocando. A família já estava há 12 anos no ramo, e, agora, a empresa é nossa faz oito anos.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Se você não tivesse seguido essa profissão, qual outra você acha que seguiria?
THAIS: Gosto muito de administração e contabilidade, e seguiria este ramo.
GAZETA de COSMÓPOLIS: O que Cosmópolis significa para você?
THAIS: Gosto do município… Praticamente, cresci e vivi toda a minha história aqui! Conheci muita gente, fiz muitas amizades sinceras e pretendo realizar muita coisa ainda!
GAZETA de COSMÓPOLIS: Você tem um hobby? Qual é?
THAIS: Amo os animais, e o tempo que tenho, dedico para eles! Tenho alguns em casa: cachorros, aves, coelho e tenho cavalo também; mas, como o cavalo não pode ficar conosco em casa, o tempo que temos de sobra é para eles. E também amo filmes, adoro sentar e assistir um bom filme com meu marido ou mesmo amigos.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual é a pessoa que você mais admira? Por quê?
THAIS: Admiro muito minha mãe, porque ela já passou por bastante coisa na vida, e não tem preguiça para nada! Tudo o que precisar, ela sempre está ali para ajudar, trabalha muito, é uma guerreira e batalhadora.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual foi a melhor viagem que você já fez?
THAIS: Sou pouco viajante, mas, todos os lugares por onde já passei, adorei todos. Gosto muito de praia, também para quem nasceu em uma, não tem como não gostar! (risos) Gosto também de área verde, matas e acampamentos. Minas Gerais é ótimo para relaxar.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Já pensou em participar da política cosmopolense?
THAIS: Não tenho interesse em política no momento. Porém, há muitas coisas que precisam mudar muito aqui no município… Quem sabe em um futuro próximo?!
GAZETA de COSMÓPOLIS: Se você tivesse direito a fazer um pedido que fosse realizado, qual seria esse pedido?
THAIS: Um mundo melhor, com paz e honestidade.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Um sonho que ainda não realizou:
THAIS: Ser mãe. Sonho muito para que este dia chegue.
GAZETA de COSMÓPOLIS: Considerações finais ou frase/pensamento final.
THAIS: Uma frase pequena, para reflexão de vida: “O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz verdades.”