Tire um tempo para você

A prática de exercícios nos ajuda a manter a saúde em dia e nos desligar de tudo aquilo que nos deixa estressados e cansados

Rodrigo Matos
Proprietário do RM CT
Treinador de atletas da vida real
Transformador de vidas através do Treinamento Funcional

Se eu pudesse te dar um único conselho, seria: tire um tempo para você.
Em meio a correria do dia a dia, trabalho, filhos, entre tantas outras responsabilidades, facilmente acabamos esquecendo de nós mesmos, da nossa saúde física e mental.
Muita gente associa a atividade física, seja ela qual for: musculação, crossfit, corridas, treinamento funcional, danças, entre outras, a um corpo sarado, mas, na verdade, o que precisamos é de apenas um tempo para deixarmos a saúde em dia, para desligarmos de tudo aquilo que nos deixa estressados e cansados. Atualmente, eu ajudo as pessoas a conhecer a melhor versão do seu corpo e da sua saúde através do treinamento funcional, resultando em uma melhor condição de vida! Vale ressaltar que não existe uma idade certa para a prática dessa modalidade. Os treinos são sempre adaptados e elaborados de acordo com a capacidade física e de acordo com a individualidade de cada aluno.
Mas o que é o treinamento funcional?
O treinamento é uma classificação de exercícios que envolvem treinar o corpo para desenvolver capacidades funcionais necessárias para atividades da vida diária, como, por exemplo, saltar, agachar, empurrar, puxar, correr, levantar e arremessar.
É um tipo de treinamento muito dinâmico e de curto espaço de tempo, girando em torno de 45 minutos cada sessão de treino.
O treinamento funcional possui inúmeros benefícios para seus praticantes, dentre eles:
– Aumento da força muscular;
– Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;
– Queima mais calorias em menos tempo;
– Controla a pressão arterial;
– Acelera o metabolismo e queima gordura;
– Correção da má postura e desequilíbrios musculares;
– Aumento da estabilidade da região CORE (centro do corpo), que são músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica;
E o melhor: Alívio do estresse, pois libera o hormônio da felicidade.
Atualmente, é de suma importância a prática de atividades físicas, não só para protegermos das comorbidades advindas do sedentarismo (obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares), mas também para protegermos de possíveis complicações advindas da Covid-19.

Lembre-se: O exercício não muda só o corpo, muda a sua mente, sua atitude e seu humor!