TJ/SP abre concurso com 165 vagas para cartórios

O TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) publicou o 11º concurso público para outorga de delegações de notas e de registro do Estado. Ao todo, são oferecidas 165 vagas, sendo 110 para provimento e 55 para remoção (para quem já possui a outorga de uma delegação e deseja transferência para outra).
As oportunidades estão distribuídas entre a capital paulista, região metropolitana, interior e litoral. A lista das delegações vagas consta no edital, que pode ser conferido no site.
Quem pretende concorrer à vaga de provimento deve possuir formação superior em direito ou certidão do exercício por 10 anos de função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da inscrição; inexistência de antecedentes criminais ou civis compatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (10 anos), da Justiça Federal e Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos.
Já para remoção, é necessário ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de São Paulo por período superior a dois anos.
A participação deverá ser garantida entre os dias 23 de novembro e 21 de dezembro. O candidato poderá se inscrever para até três grupos, além de um ou dois dos critérios de ingresso (provimento ou remoção). O cadastro deverá ser efetuado no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).
Será cobrada uma taxa de inscrição do concurso do TJ/SP, no valor de R$ 186,60, e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária até a data limite do prazo, observado o expediente do banco.
(24/11)