Toque, uma relação de afetividade e cura

Massoterapeuta Clayon Maciel explica as vantagens da massagem feita

Desde o início da pandemia em 2020, e o retorno ao nosso novo normal, é comum observar como muitos estão apenas com suas vidas em modo automático. Vivemos sob um bombardeio de pensamentos e com um risco iminente de pane no sistema. Sistema este que, por muitas vezes, nao se permite descansar sem ter uma culpa e somos pressionados constantemente por uma compulsão à ocupação; parar, às vezes, parece pecado.
Com o aumento das informações obtidas em nossos smartsphones, é comum termos pressa, mesmo sem estarmos atrasados. Infelizmente, este é apenas mais um comportamento que acaba sugando nossas energias, e só nos damos conta quando paramos sem motivos em frente a geladeira aberta simplesmente para pensar, com um sentimento de insuficiência pessoal.
São tantos os exemplos de que estamos vivendo no automático que acabamos julgando como “normal”.
A pandemia da Covid-19 trouxe a nós uma convivência cada vez mais estressante e tensa na maior parte de nossos dias. Ir ao trabalho, estudar, desempenhar as tarefas domésticas, cuidar da família e controlar os efeitos emocionais deixados pelo longo período de isolamento e medo… será que nosso organismo está preparado para toda esta exigência? Como estaremos daqui 10 anos após vários anos de estresse?
Infelizmente, não existe uma solução para todos os problemas, no entanto, podemos minimizar os efeitos negativos em nosso corpo com uma sessão de massagem que pode:
– melhorar na recuperação de doenças;
– dormir melhor;
– diminuir o estresse;
– diminuir o cansaço;
– diminuir dores e cansaço muscular;
– melhorar o sistema imunitário;
– melhorar o funcionamento dos intestinos;
– diminuir a restrição de movimentos;
– melhorar a concentração.
A sensação do tocar/toque constitui um pilar essencial para a vida de todos os seres humanos. O tato permite tomar consciência do corpo e do espírito. Assim, a massagem a partir do nosso sentido tato elimina os excessos de toxinas, purifica, fortalece ou rejuvenesce e conserva a força e vitalidade do nosso organismo. Tudo isso aumenta a qualidade de vida e torna a vida mais harmoniosa e saudável, ajudando o organismo a encarar desafios constantes de nosso dia a dia.
O poder das mãos é indiscutível. E as massagens, quando ofertadas e aceitas, podem promover maravilhas, chegando ao ápice da cura. Em suma, a ciência de massagear e tocar o outro exige, por parte do profissional, perícia e compreensão considerável e um grande gosto e dedicação à profissão, pois, quando se toca o outro, você entra em contato com suas dores, seus medos e sua história de vida.

Clayton Maciel – Massoterapeuta Clínico e terapeuta holístico. Atendimentos com hora marcada. Casa Argila – Rua Valter Zacharias, 283, Rosamélia 2 . F. (19) 98249-6959