Torneio de Handebol rendeu segundo lugar ao time feminino de Cosmópolis

Foi realizado, no último domingo (15), o Torneio de Handebol, no Ginásio Antonio Damiano, que rendeu a segunda colocação ao time feminino de Cosmópolis e a quarta ao time masculino.
O 1º e 2º lugares masculino foram ocupados pelos times de Paulínia, seguidos da equipe do UNASP em terceiro. Já na modalidade feminina, o 1º lugar também foi ocupado por Paulínia, seguido das cosmopolenses. O 3º lugar ficou para PUCC Faceca e o 4º para PUCC Fau.
“Paulínia veio com três times muito fortes. Eles se estruturaram e se prepararam muito bem para esses campeonatos. Tivemos uma disputa acirrada para decidir o primeiro lugar”, conta o técnico do time feminino, Julio Cesar Souto, de 21 anos.
“As meninas se saíram muito bem, mesmo treinando pouco. Ainda temos que contar com moças de fora para preencher nosso time, por isso, o contato em quadra quase não aconteceu. Mesmo assim, todas jogaram com maestria e fico orgulhoso por termos conseguido esta colocação”, continua Julio.
Para Rita de Cassia Souza Janotti, goleira da equipe feminina, todos os jogos foram extremamente acirrados. “Apesar disso, tudo correu muito bem. Não houve brigas nem confusões e a arbitragem fez um excelente trabalho!”, comenta.
Ao final dos jogos, aconteceram premiações para os melhores atletas. “Eu e o Julio ganhamos os diplomas de melhores atletas. Foi muito gratificante!”, afirma Rita.
Com relação às premiações por colocação, todo o aparato de medalhas e troféus foi fornecido pela Prefeitura Municipal. “Eles nos ajudaram bastante, somos muito gratos”, comenta o técnico Julio.

Novo começo
Segundo Rita Janotti e Julio Cesar, o maior desejo para este ano é reviver o Handebol em Cosmópolis. “Estamos conseguindo. Só no domingo, já confirmamos a volta de algumas garotas aos treinos. É esse nosso principal objetivo!”, afirma a goleira.
Já o técnico afirma que está buscando novos métodos para atrair jogadores. “Antes, não havia treino de iniciação, por isso, estou ensinando desde o básico para quem chega”, explica Julio Cesar. “Além de trazer novas pessoas para o Handebol, queremos participar dos Regionais em julho. Estamos tentando levar Cosmópolis, mas, é um processo um tanto difícil”, continua.
Agora, além do foco nos Regionais, o próximo passo dos times cosmopolenses será a realização de mais um torneio. As equipes já estão buscando a aprovação de licitações e patrocínios para a compra de uniformes. “Vamos melhorar para produzirmos um evento maior e com equipes diferentes”, conclui Rita Janotti.