Torneio De Tilápia – Pesqueiro Do Marco

O evento atraiu milhares de pessoas para Cosmópolis, reunindo pescadores e amantes da pescaria

Pesca, por definição, é o ato de extração de organismos aquáticos; quando ocorre com o objetivo de lazer é chamada de pesca amadora. Essa é uma prática que tem despontado de tal maneira que acabou se tornando segmento turístico, movimentando milhares de pessoas em busca de um local ideal.
Em Cosmópolis, esse segmento está em pleno desenvolvimento. Referência em toda região, o Pesqueiro do Marco realizou um grande evento no domingo (11), o Torneio de Tilápia, que atraiu milhares de pessoas para o nosso município.
Com 107 inscrições, o evento reuniu pescadores e amantes da pescaria provindos de todo o Brasil; de cidades mais perto de nós, como Paulínia, Campinas, Barão Geraldo ou Sumaré, assim como outros que vieram de longe: Itupeva, Nova Odessa, Águas da Prata, Camanducaia e Itobi.
Esse evento trouxe para Cosmópolis, além dos participantes, aproximadamente mil pessoas atraídas pelo torneio. Passaram um dia muito divertido, puderam contar com os dois restaurantes do pesqueiro, que têm uma estrutura excelente, além das refeições deliciosas.
As regras eram simples: quanto mais pescar, mais chances de ganhar, mas somente as Tilápias fizeram parte da pesagem. Ao todo, 10 pessoas foram premiadas. Os melhores prêmios foram para os quatro primeiros colocados: 1º lugar – Lucão, de Itobi, que pescou 41,2 kg; 2º lugar – Márcio Cunha, de Nova Odessa, que pescou 40,1 kg; 3º lugar – Júlio, também de Nova Odessa, com 31,3 kg; e no 4º lugar, Eliseu, de Hortolândia, que pescou 26,3 kg.
Os demais premiados foram: 5º lugar – Lucas, de Itupeva 25,2 kg; 6º lugar – Abreu, de Paulínia, com 23,8 kg; 7º lugar – Valdinei, de Barão Geraldo, com 22,7 kg; 8º lugar – Dr. Sérgio, com 22,6 kg; 9º lugar – Adilson, de Camanducaia, com 21,6 kg; e, por fim, 10º lugar – Denilson, de Sumaré, com 21,4 kg.
Além do torneio, teve o Bolão do Pacu, que consistiu em premiar o peixe mais pesado. O 1º lugar ficou com o Claudinei, com 2,6 kg; o 2º lugar, Alexandre, com 2,2 kg; o 3º lugar, Manuel, com 2,1 kg, e o Fabrício, com 2,1 kg. Interessante relatar que o primeiro colocado devolveu o peixe à água, demonstrando grande amor pela natureza.
O Pesqueiro do Marco fica na CMS 030 (Antonio Francisco Peressinotti), Sítio São José, Cosmópolis. F. (19) 99611-1139.

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Fotos: Silvio Alves
Facebook: turismocosmopolis