Traficantes tentam usar café para despistar cão da GM

Guardas Municipais (GM) da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) conseguiram localizar entorpecentes na noite de quarta-feira (5), por volta das 21h.

Em operação comandada pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, Dr. Carlos Alexandre Braga, as viaturas se dirigiram para a região da Rua Guilhermina Kowalesky, no Bairro Parque Ester, para averiguar uma denúncia de que no local estaria sendo feita a venda de entorpecentes.
Durante buscas realizadas, com o auxílio de cães do Canil da GM, foi encontrada, enterrada, em uma área verde, uma sacola plástica. Em seu interior, foram localizados vinte e oito microtubos plásticos, com pó branco, aparentando ser cocaína, além de trinta e oito invólucros plásticos, com erva esverdeada, aparentando ser maconha.

O que chamou a atenção dos Guardas é que os traficantes estão tentando ludibriar o faro do cão, escondendo as drogas junto com pó de café. Porém, segundo Braga, essa medida não funciona. “O cão é treinado para farejar o entorpecente, independente da substância que é colocada para ludibriar o seu faro. Colocar pó de café junto ao entorpecente não faz com que o cão não consiga encontrá-lo”.

Os entorpecentes encontrados foram encaminhados ao Plantão Policial para o registro da ocorrência. As drogas foram pesadas e acondicionadas em embalagem própria, para serem enviadas para a realização de perícias, pelo Instituto de Criminalística (IC) de Americana.
Ninguém foi preso durante a operação.
B.O. 3175/2014