Na noite de quinta-feira, 28, a polícia municipal de Cosmópolis, através da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal –, realizou a apreensão de uma considerável quantidade de drogas, que foi classificada como tráfico de drogas. Ao menos sete pessoas foram apreendidas e duas permaneceram à disposição da Justiça.
De acordo com os registros policiais, foi através de uma denúncia que, na Rua Santos Dumont, no bairro Jardim Margarida, estaria ocorrendo o tráfico de drogas em uma casa, ao lado de uma igreja, com uma placa onde estaria escrito ‘Vende-se Gelinho’.
Desta forma, a equipe da Policia Municipal se dirigiu ao local, onde os Guardas Municipais (GM) visualizaram na porta um motociclista chegar rapidamente, deixando o capacete em cima da motocicleta. A equipe entrou logo atrás do indivíduo e se deparou com uma mulher, saindo no corredor, que foi abordada e questionada sobre haver mais alguém na casa.
Um dos policiais municipais entrou na frente e se deparou com dois rapazes embalando drogas na cama, junto da esposa e filha de um dos suspeitos, sentadas ao lado, na mesma mobília.
Na área, do lado de fora, estavam o motociclista e mais um rapaz, que alegaram estarem ali para dar carona para outras pessoas na casa.
Os dois homens que estavam embalando as drogas na cama assumiram ser proprietários dos entorpecentes e que estavam ‘nesta vida’ há alguns dias porque estavam desempregados.
As mulheres negaram ter qualquer relação com o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a Polícia Municipal levou os sete, maiores de idade, sendo quatro homens e três mulheres, para o Plantão Policial, onde foram contadas 107 pedras de uma substância aparentando ser cocaína; 2 porções de erva esverdeada aparentando ser maconha; e R$ 2.304,00 em espécie divididos em notas diversas mais R$15,00 em moedas, que foram encontrados embaixo da cama.
B.O. 1166/2019