Tráfico é flagrado em residência de casal e criança de apenas um ano de idade é encaminhada ao Conselho Tutelar

A Guarda Municipal de Cosmópolis, através da equipe de ROMU, realizou uma segunda apreensão de drogas, desta vez, ainda maior, apenas quatro dias depois, na mesma localização, a comunidade conhecida como GreenVille.
A ocorrência aconteceu na tarde de domingo, 04 de agosto, quando a equipe tática da GM – Ronda Ostensiva – ROMU-02 – estava em patrulhamento pela referida comunidade e avistou um veículo em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, o motorista estacionou na “Rua Professor Joaquim Pedroso, em determinado numeral e desembarcou rapidamente na posse de uma bolsa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, de imediato, a equipe abordou o indivíduo. Ao ser questionado, informou que na bolsa havia somente roupas. Notando o nervosismo do indivíduo e contando com o experiente tirocínio policial, foi solicitado ao indivíduo a permissão para averiguar a sua residência, que foi concedida e depois confirmada a suspeita.
No interior do imóvel, os policiais se depararam com uma mulher, que informou ser a esposa do indivíduo suspeito. No local, foram encontrados:
– 818g de pó branco (geralmente, usado para mistura);
– 773 pinos de substância branca aparentando ser cocaína;
– 8 buchas de erva esverdeada aparentando ser maconha;
– 1 pedra de substância amarelada aparentando ser de crack;
– 1 caderno de anotações (possivelmente referente ao tráfico);
– 4 aparelhos celulares;
– 3 balanças de precisão.
– R$ 282,75 em notas e moedas diversas.
Além de diversos utensílios utilizados para preparo e embalagem das drogas
Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, para tomar providências, porque, no local, havia uma criança de apenas um ano de idade, filho do casal.
O casal foi conduzido até o plantão policial, onde o Delegado plantonista determinou que fosse elaborado o Boletim de Ocorrência de Tráfico de Entorpecentes, ficando os dois averiguados presos em flagrante.

R.D.O: 2736/2019