Tráfico é surpreendido pela PM na Rua Joaquim Pedroso – Cidade Alta

Quatro jovens foram presos na tarde de terça-feira, 03, na Rua Joaquim Pedroso, no bairro Cidade Alta, em Cosmópolis. O fato aconteceu quando as equipes da Polícia Militar (PM) estavam operando pelas ruas de Cosmópolis, na referida região.
As equipes estavam sob a supervisão do CGP 3, quando foi elaborado um planejamento estratégico, afim de surpreender todos os infratores envolvidos no tráfico de drogas local. Foi realizada uma incursão pelos fundos da comunidade, onde o Pelotão logrou êxito em deter dois dos supostos traficantes, um ‘olheiro’, bem como um comprador, que se tornou a testemunha do caso.
Com o indiciado, de 22 anos, foi localizada uma sacola contendo:
– 61 microtubos com substância aparentando ser cocaína;
– com o sindicado, menor de idade, de apenas 17 anos, foi encontrada uma quantia de R$ 109,00 distribuídos em notas diversas;
– com o comprador/testemunha, de 32 anos, nada de ilícito foi constatado, porém, revelou que estava ali para comprar droga, bem como testemunhou a ação das equipes dando transparência aos fatos;
– já com o indiciado, de 29 anos, nada de ilícito foi constatado, porém, ele foi flagrado tentando avisar aos traficantes sobre a aproximação das viaturas da PMESP.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas, emanado a todos os envolvidos, sendo que, após formalidades, todos permaneceram à disposição da Justiça.