‘Trampo Na Prática’, da Fundação Estudar, apresenta jovens para grandes empresas como B3 e Itaú

Inscrições para programa gratuito estão abertas; Organização vai selecionar 100 jovens para evento online que irá avaliar capacidade dos participantes de resolver problemas corporativos
A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para o evento gratuito “Trampo Na Prática”, iniciativa que será realizada de forma remota e irá apresentar 100 jovens talentos para grandes organizações que são referência no mercado de trabalho. O objetivo da iniciativa é trazer questões transversais como diversidade e inclusão, saúde mental, sustentabilidade financeira e ambiental, presentes no dia a dia de empresas, no formato de desafio. Além disso, o evento conta com a participação de duas grandes empresas: B3 e Itaú.

O “Trampo Na Prática” acontecerá nos dias 19 e 20 de maio. Para participar, os jovens precisam participar de um processo seletivo. Os selecionados serão divididos em grupos para solucionar o desafio proposto por determinada empresa, e terão que apresentar a solução para representantes das organizações. Além disso, o evento conta com a participação da B3 e Itaú.

“Os participantes terão a possibilidade de se conectar com as empresas de uma forma inovadora e diferente, dado que poderão receber feedbacks de suas atuações durante as dinâmicas. Será uma oportunidade de desenvolver competências que vão ajudá-los no mercado de trabalho”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

A iniciativa é voltada para profissionais em início de carreira, formandos ou profissionais que tenham experiência comprovada entre julho de 2019 e julho de 2021.

Para se candidatar, o jovem deve fazer a inscrição preenchendo seus dados pessoais, acadêmicos e profissionais. Em seguida, cumprir as etapas do processo de seleção que incluem testes de lógica, estilos de trabalho, perfil e inglês, além de gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos. Após esse procedimento, receberão um e-mail até 30 dias antes do evento dizendo se foram ou não aceitos no processo seletivo. O prazo de inscrições é até o dia 16 de abril.

Serviço:

Nome do curso: Trampo Na Prática

Datas: 19 e 20 de maio de 2021

Horário: Das 8h30 às 18h

Preço: Gratuito

Link para inscrições: até 16/04: http://bit.ly/3dXs4BP

Sobre o Estudar Na Prática

O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações: www.estudar.org.br.

Informações para a imprensa
Clara Casnati – Loures Consultoria