Transporte público conta agora com cinco novos ônibus

Novos veículos incluem plataforma elevatória para o transporte de passageiros PNE (portadores de necessidades especiais); além de assentos preferenciais, destinados aos obesos, gestantes e pessoas com crianças de colo

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, Cosmópolis realizou a entrega de novos cinco ônibus para o transporte público coletivo. A circulação dos novos carros começa neste sábado (2).

Os novos veículos incluem plataforma elevatória para o transporte de passageiros PNE (portadores de necessidades especiais); além de assentos preferenciais, destinados aos obesos, gestantes e pessoas com crianças de colo.

“Cosmópolis está inovando a cada dia, a nossa busca pela melhoria é constante. Então é um fator de muito orgulho fazer essa entrega de ônibus”, comenta o Prefeito Junior Felisbino.

Dentre as melhorias, também ocorreu a criação de cinco novas linhas de atendimento urbano e rural, colaborando no deslocamento, sendo elas: Rosamélia – Cidade Alta; Santo Rizzo – Rodoviária; Parque Ester – N. Teto; Parque Ester – Rodoviária; e Rodoviária – Uirapuru.

Para a entrega, a Administração realizou como primeira providência, um estudo a fim apurar o perfil de transporte coletivo que melhor atendesse a população, o que levou um período de 12 meses.

Vale lembrar que o transporte coletivo de Cosmópolis operou por 30 anos de forma precária, sem processo licitatório de concessão e nem contrato entre a prefeitura e a empresa prestadora.

Após o estudo, com publicação de edital, licitação e um devido contrato, o novo serviço já está disponível para a população cosmopolense.

O evento de entrega contou com a presença dos vereadores André Maqfran, Eliane Lacerda, Talita Chaves, Ricardo Guimarães, Lebrinha e Élcio Amâncio.

 

Passagem

A partir de 02 de setembro, não haverá venda de passagem dentro do ônibus.

Os passes podem ser adquiridos no guichê da empresa Campestre na rodoviária de Cosmópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (fechado para almoço das 11h30h às 13h) e aos sábados das 8h às 12h.

Canal de atendimento ao cliente pode ser feito pelo telefone (19) 3872-1222 ou e-mail qualidade@viacaocampestre.com.br