Tratamentos faciais trazem benefícios para a pele

A Limpeza de Pele Profunda tem como finalidade remover todas as impurezas da pele, deixando-a livre de cravos e miliuns, além de reduzir a oleosidade da pele, remover a camada de células mortas, promover maciez, hidratação e nutrição. Esse procedimento é essencial para manter a saúde e a beleza da pele, deve ser realizado 1 vez por mês, em média, podendo variar de acordo com o tipo de pele de cada pessoa. Também é primordial, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento facial, pois, além de remover as sujidades e impurezas da pele, tem a função de preparar a pele para receber o tratamento que vem em sequência.
Uma boa opção, atualmente, além da limpeza de pele profunda tradicional, é a Limpeza de Pele Tissue, que também é profunda e tem como diferencial a forma de extração, que é através de papers colocados no rosto – conforme puxamos delicadamente, os cravos vão saindo aderidos ao paper. Essa técnica deixa a pele com luminosidade aparente, clarinha, com uma maciez incrível e com um toque aveludado; seus ativos são ricos em nutrientes, vitaminas e colágeno.
A hidratação da pele também é muito importante. Uma pele desidratada e ressecada tende a ter maior probabilidade de envelhecimento precoce. Cuidados diários em casa são importantes, além, é claro, da ingestão de muita água, hidratação de dentro para fora e de fora para dentro fazem a combinação perfeita. Mas, nada como uma boa hidratação profissional, pois, tem efeito duradouro, intenso e profundo, recuperando o equilíbrio hidrolipídico da pele (camada natural de água e óleo existentes na pele).
O Peeling de Diamante promove a renovação celular, estimula a produção de colágeno, recupera a maciez e a uniformidade da pele, pode ser inserido em tratamentos, como rugas e linhas de expressão, discromias (manchas), estrias e cicatrizes. Geralmente, na sessão, incluem tonificação e uma boa máscara hidratante e nutritiva. Pode ser usada tanto em tratamentos citados acima ou somente em sessão única para dar aquela luminosidade, maciez e hidratação na pele.
O Tissue Lifting é uma técnica nova que consiste em um lifting imediato, pode ser realizado em sessão única antes daquela ocasião especial, e também pode ter o efeito duradouro se for feito um tratamento de 12 sessões de 1 a 2 vezes por semana. Além de amenizar as rugas e linhas de expressão, deixa a pele mais firme, viçosa, iluminada e com uma maciez incrível, com um toque aveludado. Tudo isso sem uso de ácidos e equipamentos. É uma ótima opção para quem gosta de tratamento eficaz de forma mais natural.
Tratamento de Rugas e Linhas de Expressão pode ser feito com a técnica citada acima, mais natural, ou também com ácidos leves que não descamam a pele, aparelho de microcorrentes (promove a regeneração das células, aumenta a produção de colágeno e elastina, aumenta a circulação sanguínea, assim como a oxigenação celular, clareando a pele, tonificando o tecido e deixando a pele mais firme, amenizando rugas e linhas de expressão), ou aparelho de vácuo (estimula o aumento da circulação sanguínea local, facilita a permeação de ativos que venham a seguir, atenua rugas e linhas de expressão) ou radiofrequência (induz à nova formação de colágeno sem ruptura da epiderme e melhora o aspecto da pele, dando mais firmeza), seguidos de máscaras hidratantes e nutritivas, vitamina C. Podem ser realizados de 1 a 2 vezes por semana, com exceção da radiofrequência que deve ser realizada a cada 21 dias. Geralmente, são realizadas 12 sessões de tratamento. Para saber qual tratamento é melhor para o seu caso, é importante fazer uma avaliação com um profissional.
No Tratamento de Acne e Controle de Oleosidade também são usados ácidos leves que não descamam a pele, aparelho de ionização (que fazem os produtos permearem mais profundamente na pele), aparelho de desincruste (que retira o excesso de oleosidade da pele), tonificação (que equilibra o pH da pele) e máscaras secativas, hidratantes e nutritivas, de acordo com a necessidade de cada pele. Sessões realizadas de 1 a 2 vezes por semana, no total de 12 sessões em média.
Tratamento de Hipercromias (manchas), utilizamos produtos com ativos despigmentantes, clareadores, ácidos leves que não descamam a pele, aparelho de ionização (permeação mais profunda na pele), máscaras hidrantes e nutritivas, e vitamina C. Sessões realizadas de 1 a 2 vezes por semana. A quantidade de sessões é muito difícil especificar, pois, manchas são muito difíceis de tratar, e é necessário o comprometimento da cliente, onde deve-se em casa usar 2 vezes por dia um clareador somente em cima das manchas, usar vitamina C 1 vez por dia em todo o rosto e filtro solar a todo instante.
As manchas têm relação hormonal, emocional, solar, entre outras. São muito complexas e, por esse motivo, devemos tratar com cautela e persistência. É possível amenizar bastante, porém, com qualquer descuido, a mancha volta. Para entender um pouco melhor, devemos saber que a melanina é responsável pela pigmentação de nossa pele, sua produção é realizada pelos melanócitos. No caso de manchas, os melanócitos daquela região estão produzindo melanina de forma exarcebada. É necessário que, no tratamento, possamos “mandar uma mensagem” para essas células informando que já há melanina o suficiente e esse processo não é simples.
Os melanócitos são células de defesa, portanto, temos que ter cuidado para não “agredir” demais e ter uma resposta imediata de clareamento, porém, posteriormente, ter uma resposta de retorno da mancha de igual maneira ou

Lidiane Ramos
Esteticista
Fone: (19) 99647-8783
Av. Centenário Dr. Paulo de Almeida Nogueira, 322 – A

ainda pior. Por isso, é muito importante ser realizada uma boa avalição, um tratamento brando, porém, consistente e persistente, e com disciplina da cliente.
Em todos os tratamentos e procedimentos faciais, sempre há a higienização adequada da pele, esfoliação (com exceção do peeling de diamante, pois, o próprio aparelho já faz a esfoliação), tonificação e como finalização a aplicação de filtro solar. Vale lembrar que o filtro solar é essencial para uso diário e deve ser reaplicado a cada 3 horas, previne o aparecimento de manchas solares, e/ou acentuação delas, previne o envelhecimento precoce e previne o câncer de pele.
Inclua em sua rotina lavar o rosto 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. Use sempre produtos próprios para o rosto e seu tipo de pele. Lembre-se que a pele do rosto é diferente do restante do corpo, assim como o seu pH. Opte por sabonetes líquidos ou em espuma. Esfoliante deve ser usado somente 2x por semana. O tônico deve ser usado logo na sequência, depois um bom hidrante ou vitamina C concentrada e, por último, o filtro solar.
Todos os procedimentos faciais são indicados tanto para pele jovem quanto para pele madura, porém, lógico, os tratamentos de rugas e linhas de expressão são voltados somente para pele madura. No entanto, cada pele tem sua particularidade. Para saber o que é ideal para sua pele, consulte sua esteticista.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos acima, antes e depois do tratamento de Peeling de Diamante