Trator roubado em Mogi Mirim é encontrado em Cosmópolis

Um trator roubado na cidade de Mogi Mirim foi encontrado em uma chácara, em Cosmópolis, na tarde de sábado (9), por volta das 16h.

Os Policiais Militares (PM) foram chamados através do rádio para averiguarem a denúncia de que em uma chácara, na área rural da cidade, no Bairro Uirapuru, haveria um trator roubado, que estaria escondido no local.

Ao chegarem, foi constatado que havia um trator no interior da chácara, que coincidia com as características de um veículo, produto de roubo pela cidade de Mogi Mirim.

Quando os policiais averiguavam o local, um homem, em um GM Classic Life, 2008, cinza, passava pelo local. Ao perceber a presença dos policiais, acelerou o veículo e se evadiu, sendo acompanhado na sequência por uma viatura, até entrar em uma rua sem saída, descendo do carro e adentrando em uma área de mata.

Os policiais retornaram até a chácara e foram informados por um transeunte de que a namorada do indivíduo que estava no carro estaria fazendo compras em um mercado próximo ao local.

Ao chegarem ao comércio, a averiguada, 29 anos, moradora do Bairro Novo Mundo, namorada do indivíduo que empreendeu fuga, foi detida e acompanhou os policiais até a chácara, onde, após sua autorização, eles entraram e fizeram buscas, acompanhando todas as diligências feitas.

Durante as buscas, além do trator, que foi apreendido pelos policiais, quatro rádios comunicadores foram encontrados, além de uma ‘touca ninja’, aparelhos celulares, computador e dezessete munições de pistola calibre 380. Todos os objetos pertencem ao averiguado, morador do local.

A autoridade policial, Dr. Marco Antonio Pozeti, delegado de plantão, que atendeu a ocorrência, determinou a apreensão dos objetos e a liberação do trator para o proprietário, um agricultor, 63 anos, de Mogi Mirim.

Em depoimento, a namorada do averiguado informou que vai à chácara cerca de duas vezes por semana e que namora o averiguado há cerca de quatro meses apenas, não sabendo informar a origem dos objetos encontrados.

B.O. 129/2016