Três homens presos em refinaria de drogas continuam na cadeia

Os três homens que estavam em uma refinaria de drogas na quinta-feira (16) continuam presos. Eles foram encaminhados para Audiência de Custódia, em Campinas, e tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Operação
Uma operação da Polícia Militar (PM) estourou o lugar utilizado para o preparo e venda de entorpecentes, na tarde de quinta-feira (16), no Jardim Paulista.
As equipes do Apoio da 3ª Companhia da PM, com Sede em Cosmópolis, realizavam uma operação de combate a atividades criminosas quando receberam a informação sobre o lugar.
A casa, nos fundos de uma residência, no Jardim Paulista, estava com uma vasta quantidade de drogas. Uma parte da droga já estava pronta para a venda. Outra ainda seria preparada.
Cerca de três quilos de cocaína estavam sendo preparados para serem embalados. Os traficantes ainda fariam a mistura com outros produtos químicos, que também foram encontrados na residência.
Além da cocaína, foram apreendidas diversas porções de maconha. Os acusados, inclusive, estavam dentro de um dos cômodos da casa fazendo a divisão da maconha.
Em outro cômodo, os Policiais localizaram os microtubos, que serviriam de embalagem para a cocaína que estava sendo misturada.
Outros utensílios, como facas, liquidificadores e bacias, foram apreendidos. Isso indica que a preparação de drogas na casa já acontecia há algum tempo.
Na casa, os Policiais apreenderam três acusados.
Uma pistola, calibre .380, foi localizada pelos Policiais. A arma estava municiada.
Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, foram acionados para realizar uma perícia técnica no local.
Ao todo, 137 pinos de cocaína, 144 buchas de maconha e outros 928 pinos vazios, que seriam utilizados para armazenar os entorpecentes que estavam sendo preparados. Ainda foram apreendidos mais 3,5 quilos de uma substância branca, sem identificação, que seria utilizada na mistura da droga. Três litros de éter, uma balança de precisão, além de touca ninja, quatro celulares e um liquidificador, usado para a mistura da droga, também foram apreendidos.

Cloro
Entre os itens que foram apreendidos, o que mais chamou a atenção foi uma embalagem de cloro granulado, usado para tratamento de piscina. O pote, que é vendido nas lojas do ramo por cerca de R$ 200,00, estava pela metade. Isso indica que o produto já havia sido usado na mistura da cocaína anteriormente.
Segundo especialista, a inalação do cloro, mesmo que por curto período, pode provocar irritação no nariz, tosse, ressecamento da garganta e irritação do trato respiratório.
Em outras apreensões, realizadas em locais do mesmo tipo, já registramos embalagens, inclusive, de defensivos agrícolas. O veneno, que tinha origem paraguaia, também estava sendo utilizado na mistura de entorpecentes.

A droga apreendida ainda será encaminhada para os laboratórios do IC. Somente após exames químicos será possível comprovar a composição de todos os itens apreendidos.
Dois dos acusados foram indiciados por associação criminosa e por tráfico de drogas. Um terceiro, além desses crimes, também vai responder por porte de armas.
O trio passou por audiência de custódia, no Fórum de Campinas, e teve a prisão em flagrante convertida para Prisão Preventiva.

B.O. 2906/2018