Três jovens são presos em flagrante furtando residência no Parque Ester

Três jovens, de 23, 25 e 26 anos, foram presos em flagrante acusados por furto na manhã de sexta-feira, 31, no bairro Parque Ester. Os três desempregados estavam dentro da residência, com o carro da vítima cheio de seus pertences.
O fato aconteceu quando a equipe da Polícia Militar (PM) de Cosmópolis estava em patrulhamento pelo bairro Parque Ester, e, juntamente com apoio do CGP 3 e a viatura de área, visando coibir furtos e roubos, recebeu uma denúncia anônima, informando que três homens, em atitude suspeita, estavam em frente a uma casa na Rua Paulo Leivas Macalão, onde um deles teria pulado o muro da residência.
De acordo com os registros policiais, as equipes se deslocaram até o local, onde se depararam com dois indivíduos tentando pular o muro. Ao perceberem a aproximação das viaturas, tentaram empreender fuga, sem êxito, sendo abordados de imediato.
Realizada a revista pessoal, foram encontrados no bolso de um deles, um jovem de 26 anos, dois lacres conhecidos como “enforca gato”, normalmente utilizados para amarrar vítimas de roubo.
Separados e indagados, passaram informações desconexas e aparentavam muito nervosismo. Ainda de acordo com os registros, se aproximou a vítima, de 65 anos, pilotando uma motocicleta, informando ser o proprietário do imóvel.
Indagado sobre quem estaria na residência no momento, o mesmo informou que havia saído para levar a esposa e que não havia ninguém no imóvel.
A vítima destrancou o portão e a equipe da Polícia realizou varredura no local, onde foi visualizado o veículo, um modelo Honda City, com as portas traseiras abertas e alguns eletroeletrônicos dentro, sendo duas TV’s 45 e 32 polegadas, um notebook, um tablet e um climatizador.
A PM continuou realizando a incursão no local e, ao chegar a um dos quartos, percebeu um indivíduo revirando o guarda-roupas a procura de algo. Ao perceber a aproximação, levantou as mãos, mas, foi percebido um volume em sua cintura. A equipe realizou a revista e encontrou um “simulacro” de arma de fogo.
Foi dada voz de prisão aos três indivíduos pelos crimes previstos nos Art. 155 e Art. 288, que se tratam de furto e associação criminosa (quadrilha). Indagados sobre algo ilícito em suas residências, o jovem indiciado, de 26 anos, informou possuir uma quantidade de maconha. A PM se deslocou até o local, onde foi encontrada uma substância esverdeada, semelhante à maconha. Encontraram ainda uma CNH em nome de um homem, documento esse que foi furtado em 06/06/2018, na cidade de Campinas.
Todos foram encaminhados ao Plantão Policial da cidade de Cosmópolis, onde permaneceram à disposição da Justiça.

BOPC 1110/2018