Três pessoas são detidas em ponto de venda de drogas

Uma equipe da ROMU, da Polícia Municipal, deteve três pessoas em um ponto de venda de entorpecentes no Bairro Cidade Alta. Os três foram detidos na madrugada de segunda-feira (8).
Os Policiais realizavam um patrulhamento pela Rua Valter Dester quando encontraram as três pessoas em atitude suspeita. Entre elas, estava uma moça, 21 anos; um rapaz, 23 anos; e um adolescente, 17 anos.
Durante revista pessoal, os Policiais encontraram algumas porções de cocaína com o adolescente. No total, sessenta microtubos, que estavam escondidos em uma sacola no bolso da bermuda.
A moça também passou por revista pessoal. Com ela, os Policiais encontraram uma quantia em dinheiro. Ao todo, ela estava com R$ 120,00, em notas diversas. Questionada sobre o dinheiro, ela disse que o adolescente pediu para que ela guardasse quando viu a chegada dos Policiais.
Com o terceiro abordado, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o que estaria fazendo naquele lugar, ele confessou que foi até lá para comprar drogas do adolescente.
As três pessoas foram detidas e levadas para o Plantão Policial, na Delegacia de Cosmópolis.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O.), por Ato Infracional, já que a droga estava com o adolescente.
Os outros dois abordados tiveram os dados registrados como testemunhas.
A mãe do adolescente, uma dona de casa, de 54 anos, foi chamada para ir até a Delegacia. O menor foi liberado após a assinatura de um Termo de Compromisso e Responsabilidade.
A droga apreendida será encaminhada para análise química. Um Laudo Pericial vai comprovar se realmente é cocaína.
As duas testemunhas também foram liberadas após o registro do Boletim de Ocorrência. Elas deverão ser intimadas futuramente para prestarem esclarecimentos durante o Inquérito Policial.

B.O. 1671/2017