Três são abordados suspeitos de tráfico de drogas e um deles é preso em flagrante

A Guarda Municipal de Cosmópolis apreendeu entorpecentes e três indivíduos suspeitos na tarde de terça-feira, 30.
A ocorrência aconteceu quando a equipe de ROMU 02 estava em patrulhamento pela “Comunidade Green Ville”.
A equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, ele dispensou 2 (dois) microtubos contendo substância branca, aparentando ser cocaína, no chão.
Ao ser abordado, confessou à guarnição que estava traficando no local e que a averiguada, segunda suspeita, estaria responsável por guardar o dinheiro.
De imediato, a guarnição se deslocou para abordá-la, porém, quando percebeu a chegada dos policiais, a mesma dispensou uma nota de R$ 10,00.
No mesmo endereço, no outro lado da rua, abordaram ainda um terceiro indivíduo, mas, após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele. De acordo com os registros, o mesmo informou para a equipe que estava apenas de “campana” pelo local.
Quando questionado de como funcionava o esquema do tráfico, o averiguado indicou para a equipe de policiais onde estavam escondidos os entorpecentes. No local indicado, foram encontradas:
– 43 buchas de substância esverdeada aparentando ser maconha;
– 50 microtubos com substância branca aparentando ser cocaína.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos junto dos entorpecentes até a Delegacia de Polícia, onde a Delegada plantonista determinou que fosse registrado o Boletim de Ocorrência de tráfico de entorpecentes, ficando assim o único maior de idade preso em flagrante. Já os dois menores foram liberados e entregues aos responsáveis.

BO PC: 2671/2019