Três são detidos pela PM com quantidade considerável de drogas em Cosmópolis

A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina pela cidade de Cosmópolis, quando, na Rua Valter Dester, que, de acordo com Boletim de Ocorrência, já é um local conhecido nos meios policiais por ocorrências de tráfico de drogas, foi visualizado um indivíduo, ao lado de um veículo VW/GOL. Ao avistar a aproximação da viatura, ele empreendeu fuga sentido as vielas da comunidade local.
Em relação ao veículo, o condutor tentou empreender fuga, porém, a equipe da Polícia Militar, através dos soldados Pires e Camargo, conseguiu êxito em abordá-lo.
De acordo com Boletim de Ocorrência, durante busca pessoal nos ocupantes do veículo, foram localizados, nas vestes íntimas do primeiro indiciado, de 37 anos, uma porção de substância branca, aparentando ser cocaína, além de 24 porções de uma substância caramelizada, aparentando ser crack.
Com o segundo indiciado, de 25 anos, foi localizada uma quantia de R$ 54,00 em dinheiro.
Na busca veicular, foram localizadas, sobre o banco traseiro, seis porções de substâncias brancas, aparentando ser mais cocaína, e mais 60 porções da substância caramelizada, que aparentava ser crack.
Questionados sobre os entorpecentes localizados, de acordo com registros, o primeiro suspeito assumiu que seria de sua posse e que deslocou-se até a cidade de Cosmópolis para comprar a droga e, posteriormente, revendê-la na cidade de Artur Nogueira.
Sobre o segundo indiciado, condutor do veículo, o mesmo relatou que estaria no local a pedido do primeiro suspeito, e que ganharia R$ 20,00 pelo “transporte”.
Já o terceiro indiciado, de 34 anos, declarou que estaria apenas acompanhando os dois conhecidos.
Foi dada voz de prisão pelo cometimento de crime de Tráfico de drogas e os três foram encaminhados ao Plantão Policial local. Após formalidades, o primeiro suspeito permaneceu à disposição da Justiça e as outras partes foram liberadas.
O fato aconteceu na noite de terça-feira, 20 de dezembro.

BOPM 1547
BOPC 4521