Um rapaz e outros dois adolescentes foram detidos pela prática de roubo à residência, na manhã de quinta-feira (9), por volta das 10h.
Policiais civis realizaram as detenções após o trabalho de investigação, realizado por Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local.
O roubo aconteceu na noite de quarta-feira (8), à noite, em uma residência, na Av. Marginal.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (BO), a vítima estava em sua residência quando ouviu um barulho na porta da cozinha.
Quando abriu a porta para averiguar o que estava acontecendo, foi abordada por três homens, que estavam armados.
Eles obrigaram a vítima a não fazer barulho, caso contrário, eles atirariam. Os bandidos entraram na residência e roubaram diversos equipamentos eletrônicos, objetos pessoais, entre outros itens, e se evadiram do local, utilizando o veículo da vítima.
Pouco tempo depois, o carro foi encontrado pela própria vítima, abandonado.
Policiais Civis, que estavam em Plantão, ouviram a ocorrência sendo transmitida aos Policiais Militares (PM), via rádio. Eles iniciaram as investigações para tentar esclarecer o roubo.
No dia seguinte, após coletarem algumas informações sobre o roubo, duas equipes de Agentes do SIG foram formadas. Enquanto uma das equipes tentava buscar o indiciado, a outra estava monitorando uma residência, onde estariam os objetos roubados.
Uma das equipes conseguiu deter o indiciado, 21 anos, morador do Bairro Parque Ester e a outra equipe conseguiu deter dois adolescentes. Os dois adolescentes têm dezessete anos cada.
Na residência de um dos detidos, foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos, sem origem definida.
Os três indivíduos detidos foram encaminhados ao Plantão Policial, juntamente com todos os objetos encontrados.
A vítima do roubo foi localizada e reconheceu os objetos como sendo os mesmos roubados de sua residência, na noite anterior.
Outra diligência foi realizada na casa do indiciado. O pai dele autorizou a entrada dos Policiais na residência e acompanhou a revista feita por eles. Na casa, foi encontrada uma arma, do tipo garrucha e algumas munições.
A Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informada sobre a ocorrência e determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, em desfavor do rapaz. Também foi feita a apreensão dos dois adolescentes, que serão apresentados ao Promotor da Vara da Infância e Juventude.
Os objetos encontrados foram devolvidos ao proprietário.
Na manhã de sexta-feira, o trio foi transferido para Sumaré.
B.O. 2036/2016
2944/2016
2949/2016