O Tribunal Regional Federal da 3ª Região publicou, no dia 18 de novembro no Diário Oficial da União, o edital do Concurso Público que visa preencher 115 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto.
O décimo oitavo certame destina-se ao provimento no âmbito da jurisdição do TRF da 3ª Região, que compreende as Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Podem se inscrever candidatos que sejam bacharéis em Direito há no mínimo três anos, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado. É exigido também que tenham, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau comprovada por intermédio de documentos e certidões. Estes e outros requisitos estão disponíveis no edital do concurso.
Aos candidatos interessados, é preciso realizar a inscrição preliminar mediante preenchimento do formulário disponível no endereço eletrônico web.trf3.jus.br, até às 23h59 do dia 22 de dezembro de 2015, horário de Brasília. A taxa é de R$ 200.
Serão realizadas provas objetivas seletivas, duas provas dissertativas (escritas), sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, e avaliação de títulos, a fim de selecionar os profissionais inscritos. A previsão é que a primeira etapa aconteça no dia 28 de fevereiro de 2016.
Já as datas das provas orais só serão divulgadas após a divulgação dos resultados dos exames médicos, psicológicos e da habilitação dos candidatos.
O site oficial do órgão público pode ser acessado no endereço online http://www.trf3.jus.br/.