Tricologia estuda o couro cabeludo e a haste ou fibra capilar

Queda excessiva, porosidade na haste, quebra, pontas duplas, oleosidade excessiva, coceira, couro cabeludo sensível, estão entre os problemas

Gaby Poch Tricologia e Terapia Capilar Reabilitação Capilar F. (19) 98251-0111 R. Dr. Moacir do Amaral, 263 @gabypoch_tric

Segundo o dicionário, a palavra tricologia é derivada das palavras gregas Trikhos (cabelos) e logia (estudo de). Portanto, a tricologia é um termo médico para o estudo do couro cabeludo e haste e/ou fibra capilar.
O Tricologista ou consultor tricoterapeuta é considerado o melhor profissional para você procurar quando sofrer de alguma patologia relacionada aos cabelos ou alguma alteração no couro cabeludo, pois são considerados especialistas nessa área.
O Tricologista pode ajudá-lo no diagnóstico e tratamento das patologias da haste capilar e couro cabeludo, como queda excessiva, porosidade na haste, quebra, pontas duplas, oleosidade excessiva, coceira, couro cabeludo sensível, cabelo afro – perda de cabelo por tração de tendências de cabelo, como, tecelagem, extensões ou tranças do couro cabeludo, perda de cabelo relacionada a andrógenos em homens e mulheres.
Doenças do couro cabeludo que podem causar irritação. Secagem da inflamação ou vermelhidão do couro cabeludo, como Psoríase, Caspa, Eczema e Pitiríase também estão entre patologias tratadas através da tricologia.
Todas as disfunções capilares têm um agente causador, podendo ser ele: psicológico, digestivo, problemas hormonais, heredtiário ou genético.
Tricologia vai além do embelezamento capilar, ela se inicia no tratamento ou prevenção da saúde do couro cabeludo, para se ter a extensão em dia, hidratada, nutrida e cheia de vida.
Uma pergunta muito frequente é quanto tempo dura o tratamento, principalmente, entre os tricopacientes que já estão em tratamento.
A “paciência” é uma grande aliada dos nossos tratamentos, já que a ansiedade gera um estresse que atrapalha e pode até agravar o quadro de queda.
Além disso, o comprometimento do paciente, os cuidados HOME CARE, uma boa alimentação e estilo de vida saudável representam mais da metade do sucesso do tratamento e é de total responsabilidade do PACIENTE!
Alguns pacientes recebem alta assim que o ciclo capilar é normalizado; já outros necessitam de tratamentos por tempo indeterminado. Tudo depende do tipo de queda de cabelo que o paciente apresenta.
O mais importante é que o paciente não encare o tratamento como um martírio que deve acabar logo, mas sim, como algo bom para si, para sua saúde e autoestima.
Por isso, sempre que notar algo diferente em seu couro cabeludo e madeixas, procure a ajuda de um profissional capacitado e habilitado para o tratamento adequado.