Trilhas Cosmopolenses

Vacina contra Influenza está liberada para população a partir de 6 meses de idade
Na quarta-feira (22), Cosmópolis iniciou novo grupo da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta etapa, toda população a partir de 6 (seis) meses de idade pode receber a imunização. A vacinação ocorre em sete Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30.
Para se vacinar, é simples: vá até um serviço de saúde levando a caderneta de vacinação e um documento com foto, para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação.

Promoção Social está distribuindo agasalhos as famílias referenciadas dos CRAS
A Campanha do Agasalho 2022, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Promoção Social, por meio dos Equipamentos dos CRAS já está realizando a distribuição de agasalhos.
A campanha atende famílias referenciadas nos serviços dos CRAS, e são atendidas com até 10 peças de roupas por membro do grupo familiar. O objetivo da ação é minimizar a questão da vulnerabilidade social, aquecendo as famílias no período do inverno.
Para mais informações, o interessado deve entrar em contato em um dos CRAS ou com a Secretaria de Promoção Social no telefone (19) 3872-1076.

Quer doar um agasalho?
Deposite em um dos onze pontos de arrecadação até o dia 30 de junho.
Prefeitura de Cosmópolis; Supermercado Berton; Supermercado Enxuto; Supermercado São Vicente; Supermercado Avenida; Supermercado Compre Mais; Banco Caixa Econômica Federal; Academia Triax; CT Triax; Ponto do Café; Unimetal.

Fogos de artifício com estampido são proibidos em Cosmópolis
A Lei nº 4.293 proíbe a comercialização, o armazenamento e o transporte de fogos de artifício de estampido no Município. O descumprimento da Lei acarreta multa correspondente a 20 (vinte) vezes o valor da UFMC – Unidade Fiscal do Município de Cosmópolis.
Em caso de reincidência, o valor será dobrado. De acordo com a lei, é entendido como reincidência o mesmo descumprimento em período inferior a 180 (cento e oitenta) dias.

Dia da Imigração Japonesa
Agora é lei: Cosmópolis ganha mais um entretenimento, o Dia da Imigração Japonesa no dia 18 de junho.
A data deverá acontecer anualmente com objetivo de realizar palestras e ações, afim de resgatar a história e homenagear os imigrantes que aqui se encontram.
A imigração japonesa começou no início do século XX, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, uma vez que o Japão vivia uma série crise econômica. Por outro lado, o Brasil necessitava de mão de obra para a lavoura do café.

Festival de Voleibol acontece no sábado (25)
Neste sábado (25), a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Esportes promove o Festival de Voleibol no Ginásio “Antonio Damiano”.
O Festival contará com 12 equipes das cidades de Cosmópolis e Limeira, totalizando 80 participantes divididos nas categorias sub13 até sub23, masculino e feminino.
Haverá premiação para os primeiros, segundos e terceiros colocados. O objetivo da competição é valorizar a autoestima, fortalecer vínculos e formar novas amizades.
Os atletas cosmopolenses participam das aulinhas gratuitas de voleibol, oferecidas pela Prefeitura de Cosmópolis.

Equipes de Handebol voltam a jogar no dia 26,de Junho em Mogi Guaçu
Uma rodada repleta de jogos por mais uma rodada na Liga de Handebol do Interior (L.H.I) aconteceu nas cidades de Cosmópolis e Itatiba no domingo, 12 de junho.
Segundo o técnico Jefferson Silva, a rivalidade de forma saudável acontece quando ambos têm vontade de vencer, e as equipes jogaram mostrando um bom conceito técnico, mas que a evolução deve ainda aumentar.
As três equipes voltam a jogar dia 26 de Junho na cidade de Mogi Guaçu em três jogos muito difíceis. As equipes de Cosmópolis contam com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e da L.H.I., que desenvolve o handebol no município.