Trilhas Cosmopolenses

Festa Julina na ´Santa Gertrudes´
Nos dias 2 e 3 de julho, a partir das 19h, haverá ´Festa Julina´ na Paróquia Santa Gertrudes.
Comidas típicas: pastel, polenta com calabresa, batata frita, minipizza, crepe, cuscuz, caldo de mandioca, vinho quente, quentão, canjica e arroz doce.
O evento também contará com Show de Prêmios.

Dose adicional contra COVID-19 para 40+
Cosmópolis iniciou, na terça-feira (28), a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) contra a Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos e profissionais da saúde que tenham tomado a terceira dose com intervalo de 4 (quatro) meses.
A vacinação ocorre em sete Unidades de Saúde, das 8h às 15h30.
É importante levar o cartão, constando a 1ª, 2ª e 3ª dose e CPF original.

7 mil lâmpadas de LED serão distribuídas gratuitamente (1)
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), com a VA Engenharia e a CPFL, está realizando a Campanha de Eficiência Energética.
Serão distribuídas aproximadamente 7 mil lâmpadas de LED gratuitamente para a população cosmopolense. A ação atenderá famílias de baixa renda de bairros escolhidos pela própria CPFL.

7 mil lâmpadas de LED serão distribuídas gratuitamente (2)
A Campanha faz parte do cronograma Junho Verde 2022, com objetivo principal de trocar as lâmpadas de sódio, mercúrio e halógenas por lâmpada de LED, ocorrendo a melhoria da eficiência energética. A troca das lâmpadas economiza na geração de energia e nas residências.
O Programa de Eficiência Energética foi criado com objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia, por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia.

Festa Junina na Escola Alemã reúne mais de 1.000 pessoas
A Festa Junina na Escola Alemã foi um sucesso e reuniu mais de 1.000 pessoas na noite do último sábado (23).
A festa contou com quadrilha, apresentações do Grupo de Hip-Hop, Orquestra de Viola Caipira, Coral Municipal de Cosmópolis, Banda Escola, Banda Principal com clássicos do Forró e do Baião, sorteio com premiação em dinheiro, fogueira, brinquedos e gincanas, além de feira gastronômica.
A Festa Junina na Escola Alemã é uma parceria da Casa da Criança, Lar Arco-íris, APAE de Cosmópolis com o Projeto Villa-Musical. A Secretaria de Segurança Pública deu apoio com a segurança no local.

Mais uma ambulância
Cosmópolis foi contemplada com mais uma ambulância para reforçar a frota da Secretaria de Saúde.
Segundo a Prefeitura, o veículo, modelo Renault Master, foi adquirido junto ao Governo do Estado de São Paulo e será utilizado para o atendimento a emergência interna de Cosmópolis, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e apoio às ações básicas.
Desde o ano passado, o município recebeu três ambulâncias e uma van, que possibilitam mais qualidade e eficiência no transporte de pacientes, além do conforto e segurança.

Doação de cobertores
A Concessionária Rota das Bandeiras realizou uma doação para Cosmópolis de 44 cobertores. As peças foram distribuídas pela Secretaria de Promoção Social e pelo Fundo Social de Solidariedade para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A campanha atende famílias referenciadas nos serviços dos CRAS, e são atendidas com até 10 peças de roupas por membro do grupo familiar. O objetivo da ação é minimizar a questão da vulnerabilidade social, aquecendo as famílias no período do inverno.
Para mais informações, o interessado deve entrar em contato em um dos CRAS ou com a Secretaria de Promoção Social no telefone (19) 3872-1076.