Trilhas Cosmopolenses

Mutirão contra a Dengue
A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental de Cosmópolis, realizou, no sábado (02), o Mutirão contra a Dengue. A ação faz parte das estratégias da pasta para a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A ação beneficiou os bairros Colibris, Parque dos Trabalhadores e Residencial das Laranjeiras. No total, 764 residências receberam a visita dos agentes comunitários de saúde e de combates às endemias.

Próximo Mutirão contra a Dengue será neste sábado (09)
O próximo mutirão vai acontecer neste sábado (09) nos bairros Jardim Beto Spana e Recanto Novo Cosmópolis, das 7h30 às 12h30.
A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados.
É fundamental permitir a entrada dos profissionais na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

Copa Rosamélia de Futebol Society 2022
Estão abertas as inscrições para a Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 na categoria Sub12 para nascidos até 2010. Os jogos acontecerão de 18 à 23 de julho, a partir das 9h, no Campo do Rosamélia, localizado na rua Luiz Nicolau Nolandi, 1125, Pq. Res. Rosamélia.
A ficha de inscrição pode ser preenchida na Secretaria de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h ou pelo WhatsApp (19) 99183-6806 (Fernando Costa).
Haverá premiações para os primeiros e segundos colocados, goleiro menos vazado e o artilheiro da Copa. Podem se inscrever equipes com até 15 jogadores.

Pilotos cosmopolenses se destacam em Campeonato Brasileiro de BMX
Pilotos do Clube Cosmopolense de Ciclismo participaram do Campeonato Brasileiro de BMX realizado no último fim de semana, em Londrina, no Paraná. Três atletas cosmopolenses estiveram na competição, representando o município de Cosmópolis e o Estado de São Paulo.
A competição aconteceu na Pista de BMX Supercross, no Centro Nacional de Ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que possui dimensões olímpicas.
Maurici Custódio conquistou o 8º lugar na categoria Cruiser 45/49 e a 5ª colocação na Men 40/49; João Lucas Tozelli do Amaral ficou em 2º lugar na categoria Boys 7 anos; e Lucas Almir do Amaral foi o 8º colocado na Master e 2º colocado na Cruiser 35/39.

Demoris Running e Mulheres na Corrida Oficcial
Os grupos de corrida cosmopolenses Demoris Running e Mulheres na Corrida Oficcial participaram, no domingo (03), do Circuito das Estações 2ª Etapa Inverno, na cidade de Conchal.
A competição, organizada pela SuperAção Eventos, contou com categorias de 5 km, 10 km, corridinha kids e caminhada no Lago Municipal de Conchal.
No total, foram três medalhas de ouro, uma de prata, três de bronze e uma quarta colocação dos atletas cosmopolenses.

‘Mother Muse’ beneficia mais uma gestante (1)
O projeto de incentivo ao pré-natal das gestantes “Mother Muse”, uma iniciativa do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), da Secretaria Municipal de Saúde, beneficiou mais uma gestante.
No mês de junho, a mamãe beneficiada com o programa foi Valquiria Nino da Silva, que está gestante há 37 semanas da bebê Laura Valentina. Valquíria faz o pré-natal na Unidade Básica de Saúde De Fáveri.

‘Mother Muse’ beneficia mais uma gestante (2)
O cenário, figurino e maquiagem do ensaio são cedidos gentilmente pela fotógrafa cosmopolense, Ariane Bossardi. As gestantes que participarem do Programa Mãe Coruja e estiverem com o pré-natal em dia até o último trimestre da gestação concorrem a um ensaio fotográfico com a fotógrafa.
Além de incentivar a realização do pré-natal completo, a estratégia busca resgatar a beleza da mulher no período gestacional. Para mais informações, entre em contato com a equipe do Programa Mãe Coruja no NUESA pelo telefone 3872-1019.