Trilhas Cosmopolenses

Câmara está em recesso parlamentar
A Câmara Municipal de Cosmópolis estará em recesso parlamentar no período de 1º a 31 de julho de 2022, encontrando-se, contudo, em funcionamento para atender a população cosmopolense.
Além disso, a Comissão Representativa de Vereadores estará à disposição no período de recesso para atender todas as questões que surgirem nesse período.
As sessões ordinárias voltarão a serem realizadas todas as segundas-feiras, às 18h30min, no Plenário João Capato, a partir do dia 1º de agosto.

Campanha do Agasalho arrecada quase 4 mil peças (1)
A Campanha do Agasalho 2022 em Cosmópolis, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis e a Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária, foi finalizada no último dia 30 de junho. No total, a campanha arrecadou quase 4 mil peças, totalizando 20 toneladas de agasalhos, cobertores e calçados.
O Fundo Social foi responsável pela campanha e as arrecadações são repassadas para a Secretaria de Promoção Social, que é a responsável com a seleção das roupas e, sucessivamente, distribui para os Centros de Referência de Assistência social (CRAS) do município.

Campanha do Agasalho arrecada quase 4 mil peças (2)
A campanha tem como objetivo minimizar a questão da vulnerabilidade social, aquecendo as famílias no período do inverno. As entregas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 17h nos CRAS.
– CRAS Novo Cosmópolis
Rua José Moraes, 904 – Vila José Kalil – Fone: 3812-3867
– CRAS Andorinhas
Rua Benedito Moraes Machado, 755 – Andorinhas – Fone: 3812-3856
– CRAS Jardim Cosmopolitano
Rua Newton Amável da Silva, 173 – J. Cosmopolitano – Fone: 3812- 5245

Aulas gratuitas de atletismo (1)
A Secretaria Municipal de Esportes oferece, de segunda a sexta-feira, aulas gratuitas de atletismo na pista de atletismo do Ginásio de Esportes. Já os grupos de corridas saem da Secretaria de Cultura. Podem participar das aulas pessoas de ambos os sexos, a partir de 7 anos e não há limite de idade.
Os praticantes do esporte devem estar aptos para praticar atividades físicas e com roupa adequada. As aulinhas gratuitas preparam os atletas para futuras competições, além da melhora nas habilidades motoras.

Aulas gratuitas de atletismo (2)
Segundo a professora Lorena, o atletismo é a base para iniciação esportiva, que trabalha as habilidades de coordenação no geral. São lecionados salto, arremesso, lançamento e corrida.
HORÁRIOS E LOCAIS – Segunda, terça, quinta e sexta-feira, no Ginásio de Esportes – 7h, 8h, 15h e 16h (LIVRE). Quinta-feira – Saída da Secretaria de Cultura – 19h e 20h (Grupos de Corrida)

Festival de Futsal (1)
Na terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Esportes realizou a final do Festival de Futsal para os alunos que participam das aulinhas gratuitas.
No total, cinco times participaram da competição de alunos de 10 a 15 anos, com seis rodadas de jogos, realizados na quadra de esportes do Ginásio Municipal “Antonio Damiano”. Houve entrega de medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados.

Festival de Futsal (2)
O objetivo do campeonato foi incentivar os alunos ao esporte, além de prepará-los para competições regionais e interestaduais.
Aulinhas gratuitas no Ginásio de Esportes – Segunda-feira: 15h30 – 06 a 18 anos – masc. e fem.; Terça-feira: 14h – 06 a 18 anos – masc. e fem.; Quinta-feira: 14h – 06 a 18 anos – masc. e fem.