Trilhas Cosmopolenses

OFEX faz concerto
no sábado (30)
Neste sábado (30), a Orquestra Filarmônica Experimental (OFEX) de Mogi Guaçu fará uma apresentação gratuita a partir das 19h, no Auditório Paulo Freire. O concerto faz parte da programação do Festival Cultural de Inverno.
A OFEX surgiu no ano de 2020, no município de Mogi Guaçu, com o intuito de dar oportunidade a todos os músicos aspirantes a participarem de um grupo e se apresentarem a diversos públicos.

Sesi Cosmópolis realiza Festa Julina no sábado (30)
Cosmópolis recebe, no sábado (30), a Festa Julina da Estação Sesi de Cultura. O evento é aberto ao público e terá diversas atrações para toda a família. A festa tem início às 12h e seguirá até às 16h. O evento é gratuito, mas a organização pede que o público leve um quilo de alimento não perecível para doação à Casa da Criança de Cosmópolis.

Programação da
Festa Julina do Sesi
A programação está repleta de música, guloseimas e muita alegria. Haverá apresentação de violeiros em parceria com o Villa Musical, quadrilha animada, brincadeiras temáticas, cama elástica, pipoca, algodão doce e orientações com guarda-vidas mirim.
A Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis fica Avenida da Saudade, 1107, Parque Residencial Rosamélia. Mais informações pelo telefone (19) 3812-1949 ou pelo WhatsApp (19) 99907-5575.

Orquestra de Viola
Caipira se apresentou
no Cosmopolitano
A Orquestra de Viola Caipira do Projeto Villa-Musical foi convidada para se apresentar na Festa Julina do Clube Cosmopolitano na sexta-feira (22).
No reportório, os músicos tocaram clássicos da música caipira e sertanejo raiz, sob regência do professor Reginaldo Santos. O objetivo da apresentação, além de animar a festa, foi divulgar o trabalho do Projeto Villa Musical.

Doação de 400 cobertores
Cosmópolis recebeu a doação de 400 cobertores, cedidos pelo Fundo Social de São Paulo a pedido da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis, Isabel Teixeira Felisbino.
Os cobertores serão entregues para as famílias atendidas pelos CRAS do município.
A doação tem como objetivo minimizar a questão da vulnerabilidade social, aquecendo as famílias no período do inverno. As entregas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 17h nos CRAS.

Endereços do CRAS
Caso você necessite de cobertores, procure o CRAS mais próximo de sua residência:
– CRAS Novo Cosmópolis
Rua: José Moraes, 904 – Vila José Kalil – Fone: 3812-3867
– CRAS Andorinhas
Rua: Benedito Moraes Machado, 755 – Andorinhas – Fone: 3812-3856
– CRAS Jardim Cosmopolitano
Rua: Newton Amável da Silva, 173 – J. Cosmopolitano – Fone: 3812- 5245.

Final da Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 (1)
A final da segunda edição da Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 – categoria Sub12 – foi realizada no sábado (23), no Campo do Rosamélia.
A competição contou com a participação de nove equipes, envolvendo mais de 150 atletas cosmopolenses. Diversas escolinhas de futebol de Cosmópolis puderam inscrever seus times.

Final da Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 (2)
A grande vencedora foi a equipe Du 10 A e a vice-campeã, a Parque Ester F.C. O terceiro lugar ficou com a Du 10 B. O artilheiro da Copa foi Lucas Antunes, com 10 gols marcados, e o goleiro menos vazado, Henry Kennedy.
Os primeiros, segundos e terceiros colocados, goleiro menos vazado e o artilheiro da Copa receberam premiações. A competição é promovida pela Associação dos Moradores do Bairro Rosamélia e contou com o apoio da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da
Secretaria de Esportes.