Trilhas Cosmopolenses

Artesão cosmopolense Ermison é homenageado na Câmara (1)
Ermison José Ambrosio foi homenageado pelo Legislativo na primeira sessão ordinária, após a volta do recesso, através da moção de congratulações.
Muito emocionado, em sua fala Ermison, artesão que transforma, como ele mesmo diz “luxo em lixo”, utiliza seu dom da arte de transformar pneus desde a perda de seu trabalho de 20 anos durante a pandemia.

Artesão cosmopolense Ermison é homenageado na Câmara (2)
Ermison falou sobre a valorização local e de seu orgulho de trabalhar como artesão, do reconhecimento de país europeu e dos inúmeros municípios que presta serviços, e da realização de um sonho.
“Aquele trabalho que vocês veem no varal de bambu está sendo mostrado na França, além do meu trabalho ser conhecido também em todo interior paulista. Graças a Deus, um trabalho humilde, feito com muito carinho, por isso, essa homenagem para mim faz parte de um sonho, eu sonhei com isto aqui”.

Campanha de doação de sangue teve 58 candidatos
A Campanha Municipal de Doação de Sangue, realizada na última sexta-feira (29), teve a participação de 58 candidatos cosmopolenses. Desses, 46 bolsas estavam aptas para a coleta, destinadas ao estoque do Hemocentro da Unicamp. As pessoas que doaram pela primeira vez somaram 17 doadores. Ainda houve 12 cadastros de medula óssea.
A ação, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro de Campinas, é realizada no Centro de Reabilitação de Cosmópolis (CERC).
A próxima edição da campanha acontecerá no dia 30 de setembro, na UBS Integrado.

Campanha de vacinação contra Meningite
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a Meningite para trabalhadores da saúde e crianças até 10 anos, 11 meses e 29 dias.
A vacina Meningocócica C é usada para prevenir a doença causada por uma bactéria chamada Neisseria meningitidis do grupo C.
A imunização contra a Meningite seguirá de segunda a sexta-feira nas sete UBS’s que possuem sala de vacinação.

Projeto Boquinha (1)
Com o início das aulas do segundo semestre na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), retomou as ações do Projeto Boquinha.
No ‘Boquinha’, são realizadas atividades terapêuticas no Ensino Infantil e Fundamental.
Os trabalhos terapêuticos envolvem higienização bucal, com técnica de uso do fio dental e de escovação, além da aplicação de flúor.

Projeto Boquinha (2)
Também são realizadas com as crianças do Ensino Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental l, higienização nasal para incentivar uma boa respiração, o que é muito importante para o desenvolvimento da boca e da face.
Nas atividades, as crianças recebem uma escova e um creme dental.
O Projeto Boquinha atende todas as crianças do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I da Rede de Educação Municipal há 30 anos em Cosmópolis.

Regularização fundiária para moradores do
Jardim Santana
A Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Programa Cidade Legal informam aos proprietários de imóveis no bairro Jardim Santana, que haverá regularização fundiária dos lotes.
A equipe técnica social do Cidade Legal realizará o cadastro social nas casas nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Os moradores devem receber o cadastrador utilizando máscara e com os documentos em mãos. O colaborador estará devidamente identificado e uniformizado.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Habitação no telefone (19) 3812-8061, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h.