Trilhas Cosmopolenses

Villa-Musical agora é oficialmente ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’ (1)

O ‘Projeto Villa-Musical’ foi oficializado como ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’, constituída em votação unânime na Câmara Municipal de Vereadores, em sessão ordinária realizada na segunda-feira (26).
O Projeto de Lei foi encaminhado pelo Poder Executivo ao Legislativo, aprovando a nomeação e estabelecendo como patrimônio efetivo da cidade, seguindo para sanção do Prefeito Junior Felisbino.
A nomeação é uma homenagem ao consagrado compositor, maestro, violoncelista, pianista e violonista Heitor Villa-Lobos, nascido e falecido no Rio de Janeiro (RJ), conhecido mundialmente pelas inúmeras obras instrumentais.

Villa-Musical agora é oficialmente ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’ (2)

Com a aprovação, a nova ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’ será oficialmente uma Unidade Escolar de Cosmópolis, recebendo as prerrogativas e direitos legais de ensino, sobretudo as verbas do PMVDE (Programa Municipal Verba Direta na Escola).
A ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’, popularmente conhecida como ‘Villa-Musical’, completará 15 anos da sua fundação oficial, celebrado no mês de março.
O ‘Villa-Musical’ disponibiliza gratuitamente cursos para diversas práticas e teorias musicais, oferecidos livremente e sem custos pela Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Inscrições estão abertas para aulas de Beach Tennis e Futevôlei

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria de Esportes, abriu inscrições para as aulas de Beach Tennis e Futevôlei, que serão realizadas na quadra de areia instalada na ‘Praça do Rodrigo’. A adesão pode ser feita nos horários das aulas.
Acompanhe os dias da semana e horários:
– Aulas de Beach Tennis: toda segunda, quarta e sexta-feira
Das 08h às 09h – inscrições para alunos de 07 a 12 anos de idade
Das 09h às 10h – inscrições para alunos de 13 a 15 anos
Das 10h às 11h – inscrições para alunos a partir de 16 anos
Também haverá aula às segundas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30.

– Aulas de Futevôlei:
Das 15 às 16h e das 16 às 17h – inscrições para alunos com idade a partir de 07 anos de idade.
Mais informações podem ser obtidas nos horários das aulas, diretamente com os instrutores.

SEBRAE Aqui Cosmópolis divulga relatório de atendimentos em Cosmópolis (1)

O SEBRAE Aqui Cosmópolis, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, divulgou publicamente o relatório geral de serviços prestados à população em 2023.
O órgão integra os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Cosmópolis, totalizando em seus canais de atendimentos, 8.736 consultorias, disponibilizadas presencialmente, digitalmente ou através das linhas de vídeo chamadas, telefones, feiras e eventos.

SEBRAE Aqui Cosmópolis divulga relatório de atendimentos em Cosmópolis  (2)

Com base no relatório 2023, Cosmópolis pontua no 12º lugar na Região Metropolitana de Campinas (RMC), em relação aos 25 postos do SEBRAE.
O relatório apontou um aumento significativo nos perfis de clientes femininos, somando 69% mulheres e 31% homens dos atendimentos do Sebrae Aqui Cosmópolis.
Através da parceria com a ACICO, Associação Comercial Industrial Cosmópolis, o SEBRAE Aqui realizou as ações do ‘Dia do Crédito’, ‘Transformação Digital’, ‘Inteligência Emocional Servidores’, ‘Programa Semeadoras’ e diversos cursos técnicos.