Trilhas Cosmopolenses

Cosmopolenses podem participar do Concurso de música “ÉPra Cantar”
O Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, lançou o “ÉPra Cantar”, concurso de música voltado para cantores e bandas de Pop Rock (gênero musical que tem características do pop e do rock, pelo uso de guitarras, bateria e ritmos semelhantes) da região de abrangência do Grupo EP.
O ganhador terá a oportunidade de se apresentar no palco Brasil do Festival João Rock 2024, que acontece na cidade de Ribeirão Preto (SP), no dia 08/06.
As inscrições podem ser feitas até dia 19/04 pelo WhatsApp das EPTVs. Os detalhes estão disponíveis no site g1.globo.com/sp/campinas-regiao/e-pra-cantar.
“O objetivo é revelar um talento da nossa região, proporcionando reconhecimento e visibilidade”, diz Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e organizadora do concurso musical.

19ª Mostra Internacional do Cinema Negro
Entre os dias 3 de abril a 22 de maio, a Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis recebe uma programação com dez filmes que celebram o cinema negro e fortalecem a importância da conscientização para a luta antirracista, parte da 19ª Mostra Internacional do Cinema Negro (MICINE).
A entrada é gratuita! Outras informações no site: cosmopolis-cultura.sesisp.org.br

Programação do mês de abril da Estação SESI Cosmópolis
Além da Mostra Internacional de Cinema Negro, também haverá diversas atrações como apresentação teatral, show musical, oficinas, 2ª edição do projeto Tertúlias Literárias e a Feira de Troca de Livros.
Todos os eventos são gratuitos.
Mais informações: (19) 3812-1949 | (19) 99907-5575 (WhatsApp)
A Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis fica na Avenida da Saudade, 1107 – Parque Residencial Rosamélia.

Atendimento do CERC está sendo feito em novo endereço
O CERC – Centro Especializado de Reabilitação de Cosmópolis está funcionando em novo endereço desde segunda-feira (01). A nova localização é na Rua Expedicionários, 1028 – Jardim Bela Vista, antiga Medclin.
A mudança visa proporcionar um melhor atendimento e mais comodidade aos usuários. Os serviços oferecidos serão mantidos normalmente.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone (19) 3872-3149.

Cosmópolis recebe doses de vacinas contra a Dengue
Cosmópolis está entre os 154 do estado de São Paulo que vão receber doses de vacinas contra a dengue. O Ministério da Saúde definiu, na quarta-feira (27), a estratégia de ampliação da vacinação contra a Dengue. O início da utilização da vacina depende do processo de remanejamento próprio de cada localidade.
O imunizante é destinado a pessoas de 10 a 14 anos, público que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.

Cosmópolis será beneficiada com nova Unidade Básica de Saúde
O município de Cosmópolis será beneficiado com uma nova Unidade Básica de Saúde – Porte I, através do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde). O investimento no empreendimento será de R$ 2.012.825,58.
Com investimento de R$ 767,9 milhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde), serão construídas 291 Unidades Básicas de Saúde em 239 municípios paulistas.