Trilhas cosmopolenses

Correios Cosmópolis
A agência dos Correios de Cosmópolis tem formado grandes filas desde o início da Pandemia, quando foi necessária a redução do horário de atendimento. Desta forma, até mesmo a Polícia Municipal já precisou estar no local por algumas vezes para pedir o distanciamento seguro e a ordem no local. Algumas pessoas que estão precisando do serviço ainda possuem dúvidas sobre o horário de atendimento da agência do município que, neste momento, está das 9 horas da manhã até às 13 horas.

Secretaria de Saúde
recebe 360 protetores faciais da UFSCAR
A Secretaria de Saúde recebeu 360 protetores faciais (Face Shield) do projeto “Rede de colaboração para combate a Covid-19 por meio de manufatura aditiva e outros meios de fabricação”.
Ás máscaras foram produzidas por uma rede de empresas e instituições, sob coordenação institucional da Universidade Federal de São Carlos, assim como as empresas e pessoas envolvidas na rede de colaboração, para combate ao novo Coronavírus (Sars-CoV-2).
O equipamento será distribuído aos profissionais da saúde do município e unidades básicas a fim de proteção e combate à pandemia.

Inscritos em 2020 no Projeto Villa Musical participarão das aulas presenciais assim que forem retomadas (1)
Em Cosmópolis, a maioria das secretarias sofreram impactos significativos e tiveram que se adaptar aos novos tempos.
Assim, houve inicialmente a suspensão das atividades do grupo da Terceira Idade, das atividades e eventos culturais e outras ações coordenadas pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para evitar a disseminação da doença na cidade.
As mídias digitais tornaram-se protagonistas nesse processo. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas, mas organizou nova forma de comunicação entre professores e alunos por meio de plataformas digitais, garantindo para quem ainda não tem acesso à Internet material de estudos.
Não foi diferente com o Projeto Villa Musical, que teve as atividades presenciais suspensas.

Inscritos em 2020 no Projeto Villa Musical participarão das aulas presenciais assim que forem retomadas (2)
Mas, online a música não para. Os alunos acompanham as aulas postadas no Portal da Educação direcionadas a cada instrumento.
No mês de junho, foi realizada uma festa junina por videoconferência com a participação dos alunos de Canto e Coral, promovida pelos professores Paulo e Rafael.
Segundo a coordenação do Villa Musical, mesmo em plataformas digitais, os alunos e alunas têm avançado no aprendizado graças ao esforço conjunto dos professores do projeto.

GM de Cosmópolis e VISA realizam operação conjunta em supermercados
A GM e a Vigilância Sanitária de Cosmópolis realizaram uma operação de fiscalização e orientação do cumprimento dos decretos municipais e estaduais de combate a Covid-19 na tarde da última quarta-feira (15).
A ação teve como alvo os supermercados da cidade. Ao todo, 8 estabelecimentos de todos os tamanhos foram vistoriados e receberam orientações sobre as adequações pontuais necessárias nas medidas já adotadas para combater a doença – como a colocação de um cartaz estadual específico ou o posicionamento do responsável pela aferição da temperatura de quem pretende entrar no local.
Os responsáveis pelos comércios também foram alertados que, em caso de descumprimento das determinações dos decretos municipal e estadual, a multa, aplicada pelo Estado de SP, pode chegar a mais de R$ 5.000,00.