Trilhas Cosmopolenses

Mais um veículo pega fogo em Cosmópolis – 3ª semana consecutiva
Um veículo de modelo Uno Mille ficou completamente destruído após pegar fogo no cruzamento entre as Ruas dos Expedicionário e Getúlio Vargas. De acordo com informações da Defesa Civil, apesar de ainda não se saber exatamente o que pode ter ocasionado o incidente, a probabilidade de ser pane elétrica é grande. Felizmente, o motorista não ficou ferido. Já o veículo ficou completamente destruído e foi recolhido por um guincho ao Pátio local. Esta é a terceira semana consecutiva com veículo que pega fogo em Cosmópolis.

Prefeitura pede conscientização no consumo de água em Cosmópolis
Um comunicado do DAE de Cosmópolis foi divulgado nesta semana nas redes sociais com a seguinte mensagem:
“COMUNICADO DAE
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) da Prefeitura de Cosmópolis solicita a todos que economizem água. Os níveis da Represa do Pirapitingui estão baixando devido a estiagem e consumo elevado de água. Faça a sua parte, seja consciente. O DAE continua trabalhando para evitar desabastecimento. Evite lavar ruas, calçadas e carros! Evite o desperdício. ARES-PCJ”.
Fotos evidenciam a época de estiagem no município e os baixos níveis da represa do Rio Pirapitingui, bem como o Jaguari. Em breve, matéria completa sobre o caso na Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari.

Aulas não retornam antes do dia 30 de Setembro
Nesta semana, a Prefeitura divulgou o semanário da seguinte forma: “Fica mantida a suspensão das atividades escolares presenciais no Município de Cosmópolis em todas as
unidades das redes públicas municipal e estadual e na rede privada de ensino locais, até o dia 30 de setembro de 2020”. Para o mês de outubro, o retorno ainda será discutido e não há previsão exata de retorno dos alunos após esse período.