Trilhas Cosmopolenses

Cosmópolis adere ao Festival De Volta Para o Cinema com filmes nostálgicos e blockbusters
Desde 10 de setembro, 13 novas cidades entram no circuito da programação do Festival “De Volta Para o Cinema”, parte do projeto #JuntosPeloCinema. Com curadoria do crítico Érico Borgo, a ação marca a reabertura de cinemas que já estão preparados para receber o público, respeitando todos os protocolos de segurança e bem-estar estabelecidos pelos governos locais, com procedimentos bastante similares aos aplicados em todo o mundo – onde quase 70% das salas de cinema já estão abertas, segundo dados do Gower Street.

Lagoa da Cosmo está tomada por algas
A lagoa da Vila Cosmo foi registrada na manhã de quarta-feir, 23, tomada por algas. Moradores do entorno disseram que esse problema ainda é o menor. Eles reclamam do mal cheiro da água e, principlamente, da falta de capinagem no entorno, que atrai mosquitos, insetos e até animais peçonhentos.

Retorno das aulas
O Governo de SP decretou, nesta semana, o retorno das aulas presenciais para o dia 07 de Outubro. Contudo, vale lembrar que cada município possui auotonomia para seguir este decreto ou não. Entramos em contato com a Prefeitura de Cosmópolis para saber sobre a decisão do município, porém, até o fechamento desta edição, não recebemos nenhum posicionamento oficial do órgão.

Debate eleitoral
Dois dias de debate entre os candidatos a prefeito de Cosmópolis e produzidos pela TV Jaguari/Gazeta de Cosmópolis já foram marcados para os dias 06 de outubro e 11 de novembro. Os quatro pré candidatos, Junior Felisbino, Humberto Hiroshi, José Paulo e José Pivatto já confirmaram presença.
O debate novamente será transmitido, ao vivo, nas redes sociais e site da TV Jaguari. Aguardem!
Gazeta de Cosmópolis nas eleições 2020.