Trilhas Cosmopolenses

Cosmópolis registra mais de 20 dias sem morte por Covid-19
De acordo com os boletins divulgados na página Oficial ‘Comissão Coronavírus Cosmópolis’, a última vez que o número de mortes subiu de 39 para 40 foi no dia 29 de setembro. Desta forma, Cosmópolis está há mais de 20 dias sem registro oficial de vítima fatal da COVID-19 no município.
Os meses de julho e agosto foram os picos da doença no município. Veja um breve resumo:
Mortes em Outubro = 0
Mortes em Setembro = 9
Mortes de abril a Agosto = 31

Cosmópolis recebe recursos para compra de duas novas ambulâncias
Cosmópolis, com seus mais de 75 mil habitantes, sofre com a falta de verbas para transportar os pacientes que necessitam de ambulâncias para atendimentos emergenciais. Preocupado com o bem-estar dos cosmopolenses, o deputado Ataide Teruel destinou uma emenda no valor de R$ 200 mil para a aquisição de duas novas ambulâncias para a cidade, para que sua administração possa atender melhor e com mais agilidade as necessidades da sua população na área da saúde. “Aproveito a oportunidade para parabenizar os moradores desse importante município, que completará 76 anos no próximo dia 30 de novembro”, disse o parlamentar ao informar a conquista.

Matrículas abertas – Educação Infantil e creche
O período de matrículas para Educação Infantil – de 4 a 5 anos – estará aberto a partir do próximo dia 26 de outubro, segunda-feira e irá até o dia 13 de novembro. No horário da manhã, das 8 horas às 11 horas, e tarde, das 13 horas às 16 horas. O atendimento acontecerá por senhas para evitar aglomerações e os documentos necessários são Cópia de Certidão de Nascimento, cópia do RG (se tiver), cópia do comprovante de endereço, do cartão SUS, do RG e CPF do pai e da mãe ou responsável legal e da carteria de vacinação atualizada.
Para as vagas de creche – 4 meses aos 3 anos – mesmo período e horários. Mesma relação de documentos, acrescentando atestado de trabalho ou cópia da Carteira de Trabalho da mãe.