Trilhas Cosmopolenses

Situação da água em Cosmópolis
De acordo com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura: “Não há discussão sobre racionamento por hora”. A resposta veio após um questionamento de nossa equipe de redação em relação a calamidade hídrica que a cidade e a região enfrentam. Além disso, ainda foi informado que “O sistema de abastecimento atual não permite um rodízio. O DAE está tentando solucionar isso juntamente com as autoridades estaduais e a agência e bacias enquanto a chuva não vem”, finalizou.
Duas novas mortes são registradas por Covid-19 em Cosmópolis
Cosmópolis registrou duas novas mortes na terça-feira, 10. As vítimas são dois homens, de 46 e 85 anos, segundo a Prefeitura. Também foram confirmados novos casos da doença. Agora, o município totaliza 1.835 pessoas diagnosticadas; 43 mortes confirmadas; e mais 2 mortes suspeitas.

Guarda Municipal de Cosmópolis recebe duas novas viaturas
A GM de Cosmópolis recebeu duas novas viaturas na última sexta-feira (6). Os veículos, ambos Renault Duster modelo 2020 com motor 1.6 e câmbio manual, foram adquiridos pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis por meio de um convênio com a Agemcamp.
As viaturas apresentam um novo padrão visual, majoritariamente branco. A troca das cores foi feita para diminuir os gastos da Prefeitura com adesivagem dos veículos. Elas já estão equipadas com rádio e sirene e serão empregadas no patrulhamento assim que forem emplacadas.