Trilhas Cosmopolenses

Cosmópolis é pautada na EPTV após forte chuva
Na manhã de quinta-feira, 19, a cidade de Cosmópolis foi pauta da EPTV Campinas e GloboPlay após moradores registrarem duas residências alagadas diante da forte chuva que atingiu o município durante a tarde e a noite de quarta-feira, 18. De acordo com a reportagem e imagens dos moradores, uma grande quantidade de água invadiu as residências, trazendo destruição e a perda de muitos móveis.
Entramos em contato com a Defesa Civil de Cosmópolis, que relatou ainda não ter sido acionada pelos moradores.

Eleitor tem 60 dias para fazer a justificativa
O eleitor que não conseguiu justificar o voto por causa do problema de instabilidade no aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá os próximos 60 dias para fazer a justificativa. Será possível realizá-la pelo site do TSE, pelo aplicativo – que continuará disponível – ou em um cartório eleitoral.

Falha em servidor atrasa resultado
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse, em entrevista coletiva, que uma falha em um servidor provocou o atraso na divulgação dos resultados das apurações. O resultado final em Cosmópolis saiu no início da madrugada de terça-feira, 16/11.

Carreata da vitória acontece neste sábado
A carreata da Vitória do Junior Felisbino e Dr. Maurício foi remarcada para o dia 21/11, às 16h00, com saída do Ginásio de Esportes. A carreta, a princípio, iria acontecer na segunda-feira, 16/11, após coletiva de imprensa. Mas, pelo fato de muita gente estar trabalhando, ela teve data e horário alterados.

Chuva de Granizo em Cosmópolis
Na tarde de terça-feira, 17, uma pancada de chuva de granizo despertou a admiração dos moradores. O fato foi até comemorado nas redes sociais por ser uma pausa na estiagem que continua ocasionando crise hídrica em Cosmópolis e região.