Trilhas Cosmopolenses

Câmara autoriza prorrogação de convênio com o Hospital até o dia 10 de janeiro
Na Segunda parte da ordem do dia na sessão ordinária de segunda-feira, 07, da Câmara de Cosmópolis, foi aprovado o requerimento que “autoriza a Prefeitura Municipal de Cosmópolis a prorrogar o convênio nº 01/2019 celebrado com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, bem como conceder reajuste”. De acordo com os parlamentares, a prorrogação foi de 40 dias, contudo, com data retroativa de votação. Sendo assim, a partir de hoje até o dia 10 de janeiro. A prorrogação relativamente de curto prazo e apenas emergencial se trata de um acordo na transição de prefeitos para que o próximo Chefe do Executivo, junto da nova Casa de Leis, possam analisar o contrato novamente e a população não fique sem cobertura neste período”.

Cosmopolenses vão ao ar no Programa ‘Mais Caminhos’ da EPTV neste sábado
Neste sábado, dia 12, vai ao ar um bate-papo com um grupo de cosmopolenses do “@derepente_rosa” para o programa ‘Mais Caminhos’. O programa começará a partir das 14h30min na emissora EPTV. O assunto tratará sobre o grupo “@derepente_rosa”, que ajuda mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer e vida após o câncer.

Pizza Solidária Emergencial em prol dos animais
A Casa Di Gato & Dog está realizando uma campanha com venda de Pizzas. Todo o valor arrecadado será convertido em ajuda para os animais resgatados pela equipe. O valor do investimento é de R$ 30,00 com retirada no dia 12/12, das 9h às 12h, na Rua Raul Silva, 65F. Entre os sabores estão americana, calabresa, muçarela, frango com requeijão, vegetariana e até brigadeiro.

Divulgado vídeo da EMEB Florestan
Fernandes que concorre aos destaques do ano e ao prêmio ‘Sua gota faz a diferença’ do Projeto Gota D’Água 2020
O vídeo da EMEB Florenstan Fernandes foi publicado em uma playlist no canal do Consórcio PCJ no YouTube, que expõe as produções dos municípios finalistas e também de todos que enviaram seus vídeos para concorrer à premiação.
Os vídeos produzidos pelos participantes do Projeto Gota d’Água 2020, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, para concorrer ao certificado de “Destaque do Ano – 2020” e ao prêmio “Sua Gota Faz a Diferença” estão disponíveis em uma playlist exclusiva no canal do Youtube do Consórcio PCJ, no qual constam também os 10 finalistas.
Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino da Secretaria de Educação de Cosmópolis participaram do Projeto e a maioria delas produziram vídeos com a temática exigida pelo Consórcio.