Trilhas Cosmopolenses

Pelo segundo ano consecutivo, Cosmópolis vence o Projeto Gota D’água
Este ano, o vídeo agraciado com o prêmio Destaque do Ano foi feito pelos alunos da EMEB Florestan Fernandes. Em 2019, o prêmio foi para a EMEB Antonio Pegorari.
Foi uma decisão apertada anunciada na tarde de sexta-feira, 11, no evento Water Summit: Seminário de avaliação do Projeto Gota D’ água, idealizado pelo Consórcio PCJ que trouxe, em 2020, o debate sobre os desafios e soluções propostas para o atendimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Todas as EMEBs do município de Cosmópolis participaram ativamente do Projeto e algumas delas produziram os vídeos dentro da temática proposta pelo projeto: “Os ODS e a Agenda 2030”, que abordou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
De acordo com a coordenadora do Projeto da Secretaria de Educação de Cosmópolis, Professora Angela Rezende, o comprometimento de todos os envolvidos no projeto na Rede Municipal de Ensino foi o diferencial na conquista de mais esse prêmio para a cidade.

Nível da Represa volta a subir em Cosmópolis após sequentes chuvas
As pessoas que passam pelas margens da Rodovia e podem observar a Represa de Cosmópolis ficam aliviadas em ver o nível voltando ao normal. O fato é motivo de comemoração visto que há esperança de dias melhores depois de uma preocupante e longa estiagem que secou os reservatórios do Rio que abastece o município de Cosmópolis. O cãozinho Bituca circulou por anos nas dependências da Câmara Municipal de Cosmópolis e se tornou o mascote da Casa. Além de ser o amigo dos vereadores e colaboradores da Casa, também passou a ser mimado pelos frequentadores da sessão. Neste ano, na velhice, Bituca teve complicações de saúde e morreu. O vereador André MaqFran, então, mandou confeccionar uma placa em homenagem ao cachorrinho Bituca. A placa foi instalada no jardim da Casa de Leis, perto do toldo que dá acesso ao estacionamento como uma lembrança do amiguinho cachorro.