Trilhas cosmopolenses

Secretaria de Segurança Pública amplia Programa Cidade Segura (1)
Com a instalação de novas câmeras de monitoramento, Cosmópolis amplia o Programa Cidade Segura, que tem a finalidade de evitar rotas de fuga e tornar a cidade ainda mais segura. “Cosmópolis tem, hoje, 12 câmeras de LPR e 8 do tipo CFTV. O objetivo do Projeto Cidade Segura é instalar mais 41 câmeras na cidade. A diferença entre elas é que uma é capaz de fazer a leitura de placas de veículos e, com isso, detectar veículos roubados e pessoas procuradas pela Justiça. Já as câmeras CFTV podem monitorar a cidade com bastante eficiência, inclusive, à noite”, explica o Secretário Carlos Cavagnini

Secretaria de Segurança Pública amplia Programa Cidade Segura (2)
Dentro do Projeto Cidade Segura e por meio de aplicativo de comunicação, a Guarda Municipal criou grupos em áreas estratégicas de Cosmópolis para suprir as necessidades dos moradores por mais segurança. Criou também uma equipe de inteligência que monitora toda a cidade e, com isso, consegue detectar com antecedência “manchas” de criminalidade em determinado ponto do município.

Secretaria de Educação de Cosmópolis vai lançar plataforma para interação de alunos e professores
Com a ferramenta, os professores da rede municipal poderão ter uma sala virtual para orientar e oferecer atividades e receber as produções dos alunos. A iniciativa da Secretaria de Educação surge no momento atípico na rotina escolar e diante dos desafios enfrentados para manter a qualidade do ensino em Cosmópolis.