Trilhas Cosmopolenses

Campanha Fera do Bem da Prefeitura de Cosmópolis

A Secretaria de Promoção Social informa que a Campanha Fera do Bem, onde as doações dos impostos de renda da pessoa física ou jurídica são destinadas para as redes sócio assistenciais privadas, continua ativa. A iniciativa lançada pelo poder público, através da Secretaria Promoção Social, por meio dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos do Idoso (CMDI), beneficia as seguintes instituições: APAE, CAMP, Casa da Criança, Casa Dia, Projeto Arco-Íris e Lar dos Idosos Irmã Rosália. “O momento é de nos envolvermos nesta causa, e a Secretaria, como órgão Gestor da Política de Assistência Social, estará empenhada nesta ação que beneficiará nossos parceiros”, afirma a Secretária da pasta, Fran Oliveira.
“Participe, essa simples ação pode transformar uma geração”, comenta a Presidente do CMDCA, Ana Paula Marques Alvarenga. Os interessados em fazer as doações devem direcionar para: FMDCA AG 2012-5 CORRENTE 106963-2 / FMDI AG 2012-5 CONTA CORRENTE 30593-6.
Para obter mais informações, os interessados devem ligar no telefone (19) 3872-1076.

 

Fique ligado na agenda do Cata Galho e Móveis

 

Junior Felisbino junto do Ministro da Educação

O Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino, esteve em Brasília (DF), no dia 29, em reunião com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, buscando recursos para a rede pública municipal de Cosmópolis e toda a região. Felisbino foi o representante dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ele entregou nas mãos do Ministro um ofício requerendo, para toda a RMC, vacinas suficientes e a adoção de estratégias eficazes na prevenção do contágio da Covid-19, para todos os profissionais na área da educação. Com isso, o retorno de volta às aulas será seguro para todos os estudantes e funcionários. O Chefe do Executivo também pleiteou algumas solicitações para a educação em Cosmópolis.

 

Plano Estadual de Vacinação Covid-19


A vacinação já teve início no dia 22 de janeiro. A partir do dia 8 de fevereiro, o município começa a vacinar idosos acima de 75 anos de idade. É fundamental priorizar esse público contra a Covid-19. Já para o público entre 70 e 74 anos, a imunização está marcada para a partir de 15 de fevereiro. Para evitar filas e aglomerações, realize o pré-cadastro em https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

 

Carnê ISSQN

A partir de agora, o comerciante, ambulante, feirante, empresário, profissional liberal ou autônomo deverá emitir o carnê do ISSQN diretamente no site da Prefeitura. Acesse as redes sociais da Prefeitura para ver o passo a passo: www.facebook.com/prefeituramunicipaldecosmopolis/videos/270265374720784 ou
www.instagram.com/tv/CKoQBCDn08g/

 

Capacitação para Jardineiros (1)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Campinas, realizaram o curso de “Jardineiro, implantação do jardim”. A capacitação, com carga horária de 32h, teve a instrução do Engº Agrônomo Alcido dos Santos Terra Jr. e foi destinada a proprietários, produtores e trabalhadores rurais. Nos encontros, foram abordados os seguintes temas: prevenção de acidentes no trabalho; leitura de projeto e noções de escala; identificação das plantas e acessórios; identificação e manutenção de ferramentas e equipamentos; preparo do solo; sistema de drenagem; adubação de plantio; formação e propagação de mudas; plantio em canteiros; vasos e jardineiras.

 

Capacitação para Jardineiros (2)

Os alunos desenvolveram as habilidades básicas, específicas e gerenciais necessárias para ocupar a função de jardineiro e de empreendedores na jardinagem, podendo montar o próprio negócio, contribuindo efetivamente para o aumento de renda, integração e ascensão social das pessoas do meio rural, a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico do município. O curso gratuito teve como objetivo o aprendizado de instalação de jardins com flores e plantas ornamentais e também revitalizou espaço público com aulas práticas. Neste caso, a Praça da Bíblia, local onde ocorre a Feira do Produtor Rural, foi a beneficiada na capacitação.

Agilize o atendimento realizando o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo

 

Fake News

Através de um vídeo oficial da assessoria de comunicação da Prefeitura de Cosmópolis, “a Prefeitura de Cosmópolis informa que o veículo de som que vem circulando pela cidade e afirmando o cancelamento das feiras livres não é oficial. Reforçamos que, mesmo estando nas fases Laranja e Vermelha, as Feiras Livres são essenciais e, por isso, continuam em funcionamento normal, respeitando todas as normas de segurança da Vigilância Sanitária”.

 

Ovos de Páscoa chegam aos mercados cosmopolenses

Os preparativos para a Páscoa já começaram. Várias remessas de Ovos de Páscoa já estão preenchendo as gôndolas dos mercados de Cosmópolis.

 

Secretaria de Finanças reabre recadastramento de feirantes

A Secretaria de Finanças, por meio da Prefeitura de Cosmópolis, informa que está aberto o recadastramento dos feirantes que desejam continuar exercendo atividades comerciais nas feiras do município.
Os interessados em permanecer atuando devem protocolar os documentos no Paço Municipal, até o dia 12 de fevereiro. O feirante deve apresentar no setor de protocolo cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Ficha de Recadastramento preenchida.
Vale ressaltar que, para aqueles que não se manifestarem, o Fiscal de Posturas pode revogar a licença expedida, ocasionando a perda do direito de atuação nas feiras da cidade.
Para mais informações, ligue (19) 3812-8062.