Trilhas Cosmopolenses

FITESA em plena expansão (1)
A Empresa Fitesa, localizada à beira da SP-332, está sendo ampliada. Ela está na ampliação fase 02, sendo que pode ampliar até a fase 4. A Fitesa trabalha com não tecidos e utiliza a matéria prima vinda da Brasken em Paulínia. Ela agrega muito a Cosmópolis pelo grande percentual de ICMS, chegando a gerar 6% do faturamento do Município, que hoje está em torno de R$ 200 milhões.

FITESA em plena expansão (2)
A empresa está numa área de 200 mil m2 e, ao todo, tem 60 funcionários diretos. Mas muitos empregos indiretos são gerados. A Fitesa é inteiramente informatizada, robotizada e, por isso, demanda pouca mão de obra, porém, a maioria dos funcionários é especializada. A nova área sendo inaugurada, também vai gerar muitos empregos.

Prefeito visita instalações da Ecadil
O Prefeito Junior Felisbino visitou as instalações da empresa Ecadil na última terça-feira (09). O Chefe do Executivo vem participando de reuniões para estreitar os relacionamentos com empresários locais. A visita também contou com a presença do Secretário de Indústria e Comércio, Gelson D’Aolio, e do vereador, Fernando Torres.
“Agradecemos a receptividade de todos os funcionários da empresa!”, disseram.

Ecadil em plena expansão (1)
A Ecadil, que está em Cosmópolis desde 1976, está também em plena expansão. Duas ampliações estão previstas, a de energéticos e afins, e uma farmacêutica, que inclusive produzirá medicamento para oncologia e outros. Hoje, a Ecadil emprega cerca de 100 funcionários diretos.

Ecadil em plena expansão (2)
Ao lado da empresa, há uma grande área que, no futuro, receberá nova planta. Modernização é o que não falta na empresa que, inclusive, estuda e tem condições de produzir a vacina contra a Covid-19, Sputinik, da Rússia.

Cães e gatos

 

Curso gratuito de ‘Marketing Pessoal em Entrevista’
A Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Centro de Referência ao Trabalhador de Cosmópolis (CRTC), está oferecendo a palestra de ‘Marketing Pessoal em Entrevista’, no dia 17 de fevereiro, às 15h.
Para participar do evento gratuito de preparo para entrevistas, o interessado deve procurar o Centro, localizado na Rua Otto Herbst, nº 65, Centro, das 8h às 16h, ou pelos telefones (19) 3872-2535 | 3872-5469.

Curso on-line em parceria com SEBRAE
A Secretaria da Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, trazem os seguintes cursos on-line: Avança Comércio – Início em 22/02 (19h). Inscrições no link: https://bit.ly/InscricaoAvancaComercio; Avança Serviços – Início em 22/02 (19h). Inscrições no link: https://bit.ly/InscricaoAvancaServicos; Avança Indústria – Início em 02/03 (18h). Inscrições no link: https://bit.ly/InscricaoAvancaIndustria.
Os cursos são gratuitos e todos os participantes recebem certificados.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe doação de 210 mudas
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu 210 mudas dos tipos Jacarandá Mimoso e Ypê Roxo, próprias para plantio em praças e jardins. As plantas foram doadas por um morador de Campinas.
O munícipe que desejar adquirir uma muda deve entrar contato com a secretaria responsável pelo telefone 3872-1605 ou no endereço: Rua Max Hergert, n°1052, Centro.

Não haverá ponto facultativo no Carnaval
A Prefeitura de Cosmópolis informa que não irá conceder ponto facultativo nos dias de Carnaval.
Sendo assim, não haverá ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021, relativos ao Carnaval, e no dia 17 de fevereiro de 2021, referente à quarta-feira de Cinzas no município.
A decisão leva em consideração a incidência da pandemia do Coronavírus que vem apresentando desde março do ano passado.
A Comissão Coronavírus reforça que todos sigam as orientações do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.

Cosmópolis passou para a fase amarela
Com a melhora dos indicadores de controle da pandemia em todo o Estado, o Governo de SP anunciou a suspensão de restrições temporárias do Plano São Paulo.
Cosmópolis passou para a fase amarela que permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Cosmópolis chega ao 59º caso de morte por COVID-19
O 59º caso de morte por COVID-19 é do sexo masculino, 74 anos, apresentou febre, tosse, dor de garganta, dispneia, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio, vômito, dor abdominal, fadiga e perda de olfato. Comorbidades: diabetes e doença cardiovascular crônica. Iniciou os sintomas no dia 04 de janeiro. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. O mesmo evoluiu para óbito no dia 07 de fevereiro.
A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.
A Prefeitura de Cosmópolis informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações