Trilhas Cosmopolenses

Cosmópolis entra em fase de restrição de circulação
Seguindo as diretrizes do Governo do Estado São Paulo para conter a aceleração da pandemia, a partir desta sexta-feira (26), entra em vigor, também em Cosmópolis, a medida de restrição de circulação entre às 23h e 5h até o dia 14 de março.
Segundo o Comunicado da Prefeitura, os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive, no horário restrito.
Aglomerações estão proibidas em qualquer horário.

Banco do Povo oferece empréstimo de até R$ 21 mil
A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Estado de São Paulo, está lançando uma iniciativa do Banco do Povo, o qual tem o objetivo de auxiliar os empreendedores mais impactados pela pandemia, promovendo a geração de emprego e renda, através da concessão de microcrédito para o desenvolvimento econômico.
O programa, que visa atingir o microempresário ou trabalhador informal do município, oferece empréstimo de até R$21.000,00, com taxas de juros que variam de 0,35 a 1% ao mês.
O cartão do Banco do Povo foi lançado para facilitar a movimentação dos empréstimos concedidos aos microempreendedores dos municípios conveniados, especialmente para os que não possuem conta corrente.
Como solicitar o cartão do Banco do Povo
Para receber o cartão pré-pago, o empreendedor deve solicitar uma das linhas de crédito oferecidas pelo órgão. O cartão estará disponível nas unidades conveniadas do Banco do Povo.
A unidade do Banco do Povo em Cosmópolis fica localizada na Rua Otto Herbst, 65. Para mais informações, ligue 3882-2388.

Defesa Civil realiza poda de árvores (1)
A Defesa Civil, por ter capacitação para serviços em altura, estará realizando a poda de árvores em todo município. As árvores já foram pré-selecionadas em um estudo recente.
Com o período das fortes chuvas, aumenta a preocupação com a queda das árvores e, para evitar danos e risco à população, como em residências, condomínios, empresas ou ambientes públicos, é necessária esta ação.

Defesa Civil realiza poda de árvores (2)
Este é um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e Secretaria de Meio Ambiente de Cosmópolis.
Para solicitar a poda de uma árvore que possa causar algum dano ou acidente, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3872-1605.

Regularização de escrituras
O prefeito Junior Felisbino assinou, na segunda-feira (22), o convênio de cooperação técnica com o governo estadual para a regularização fundiária de escrituras, por meio do Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal.
A assinatura do convênio foi realizada na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo com a presença do secretário Flavio Amary.
O Programa foi criado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

GM promove cerimônia de abertura de aula inaugural do Curso de Requalificação Profissional
Na manhã de quinta-feira, 18/02, ocorreu a cerimônia de abertura da Aula Inaugural do Curso de Requalificação Profissional dos Guardas Municipais. Estiveram presentes no evento o Prefeito, Junior Felisbino; o Secretário de Segurança, Sesã Fontana; Sub-Secretário de Segurança, Fábio Teixeira; Delegado Titular da DIG de Americana, Dr. José Donizete de Melo; e a GCMF, Faveri.

Polícia Municipal inicia Estágio de Qualificação Profissional 2021
A Polícia Municipal iniciou, na última segunda-feira (22), o EQP/2021 (Estágio de Qualificação Profissional).
A Polícia Federal, que fiscaliza o Porte de Arma de Fogo da Polícia Municipal, determina que o estágio tenha, no mínimo 80h, deve ser realizado anualmente e todos os policiais municipais devem participar das instruções.
O estágio terá duração de 03 meses, com 120 horas de instrução, dividindo o efetivo total em 06 turmas, para que os atendimentos e o patrulhamento ostensivo preventivo não sejam prejudicados.

Policiais Municipais fazem curso de Tático de ROMU Avançado
No último domingo (21), a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Cosmópolis proporcionou a três Policiais Municipais ROMU Cosmópolis, que ainda não tinham, um Curso de Tático de ROMU Avançado.
Foram abordados os seguintes temas: exercícios de armas curtas e longas na bandoleira; técnicas de imobilização e uso de algemas; resgate tático; patrulhamento tático; doutrinas; legislação específica; formação de equipe; perfil e posturas; bus assault e exercícios práticos.
A capacitação teve como instrutores os policiais municipais de carreira Salathiel, da cidade de Araras; Tcheilon, da cidade de Limeira; e Luciano, da cidade de Artur Nogueira.